Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB perde para o lanterna e Hélio afirma: 'Não cai'

Treinador admitiu atuação ruim, mas segue confiante na permanência


				
					CRB perde para o lanterna e Hélio afirma: 'Não cai'
Técnico Hélio dos Anjos na beira do campo da partida entre CRB e Guarani. Diogo Reis

O CRB voltou a perder na Série B ao levar uma virada por 2 a 1 para o Guarani, nessa segunda-feira (14), pela 31ª rodada da Série B, novamente confirmando sua ineficiência fora de casa, que é justificada pelo mais de um ano sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Guarani jogou um balde de água fria no torcedor, que já se empolgava com a sequência de duas vitórias e via a permanência na segunda divisão de forma mais otimista.

A má atuação não gerou críticas, que ficaram exclusivamente nas arquibancadas regatianas, e também incomodou muito o treinador Hélio dos Anjos, que, em coletiva pós-jogo, fez questão de ressaltar o quão abaixo estiveram os seus comandados.

"Eu acho que, em momento algum, dentro da partida, nós merecemos um resultado positivo. Até mesmo no gol que nós fizemos, e após esse gol, nós continuamos apresentando muitos problemas, nós jogamos pouco, nós trabalhamos pouco a bola, nós jogamos mal. Os dois gols saíram por falta de uma marcação maior nas laterais de campo. E eu sinceramente me surpreendi com um jogo tão abaixo durante os 90 minutos. Não sou daquele de dizer que nós fizemos certo tempo bem não, eu não consegui ver nossa equipe, em momento algum, bem no jogo", disse o técnico.

Artigos Relacionados

Ao ser perguntado também sobre a queda de rendimento do primeiro para o segundo tempo, Hélio novamente criticou muito a equipe e disse não entender as duas metades do Galo no jogo como muito diferentes, a níveis de atuação.

"Eu não estou de acordo com dois tempos distintos não. Para mim, nós tivemos um jogo, durante 90 minutos, muito abaixo. O primeiro tempo nós não jogamos também, nós não controlamos em momento algum o jogo. Nós conseguimos um gol, bom aproveitamento do Anselmo, e da luta do Biru lá no fundo de campo, mas foi uma bola perdida, não foi uma jogada totalmente construída. Nós não construímos, nós marcamos mal, nós não tivemos a bola dentro do sistema ofensivo com mais presença. Então eu acho que foi um jogo muito abaixo da crítica, de tudo aquilo que eu já vi do CRB", criticou. Apesar das críticas, o comandante alvirrubro segue muito otimista para a sequência do Regatas na temporada, afirmando sem hesitar sua confiança no não-rebaixamento do CRB. Todavia, ele não abandona a mentalidade de que a equipe não pode escolher jogo e deve recuperar o bom futebol.

"Não cai, não cai. Nós não podemos dar essa brecha. Nós demos a um adversário, que não é direto nosso hoje, na minha opinião não é um adversário direto aos nossos problemas. Eu acho que o Guarani vai ter uma dificuldade muito grande para recuperar, e nós demos 3 pontos para esse time. Nós demos vida para eles, inclusive para o grande clássico deles. O que eu quero na minha equipe é o retorno daquele bom futebol, independente de ser Brusque, independente de ser fora de casa, independente de ser gramado sintético", afirmou Hélio.


				
					CRB perde para o lanterna e Hélio afirma: 'Não cai'
Hélio comemorando gol com Anselmo Ramon. Diogo Reis

Ao fim da coletiva, o treinador foi perguntado sobre como se comportar diante dessa sequência decisiva. Em sua resposta, Hélio reafirmou a dificuldade de enfrentar o Brusque fora de casa e disse que, a partir de agora, não há mais espaço para o CRB errar.

"Jogar, nós não jogamos, e nós vamos ter um campo de dificuldade para jogar. Eu assisti na íntegra, hoje, o jogo do Brusque contra o Ituano. É um campo complicado para jogar, é um tipo de jogo até um pouco diferente desse que nós enfrentamos hoje. E naturalmente, nós temos que saber que, num momento como esse, você tem que ganhar jogo, você tem que ir para o enfrentamento, você tem que fazer um jogo de acordo com as circunstâncias. Hoje nós tivemos campo bom, condições normais, adversário com uma dificuldade emocional muito grande, e nós oferecemos um pouquinho de vida para esse adversário. Contra o Brusque nós não temos mais chance de errar, independente do jogo que seja", concluiu o comandante do Regatas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X