Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB perde para o Botafogo-SP com gol polêmico e segue mal na Série B

Arbitragem é alvo de críticas por pênalti não marcado e Galo entra na zona de rebaixamento da Segundona após revés por 2x0

A campanha do CRB na Série B não está começando como a torcida imaginava. Na tarde deste sábado (29), o Galo voltou ao gramados, dessa vez para visitar o Botafogo-SP, pela terceira rodada da Segundona. Contudo, o que o time encontrou no Estádio Santa Cruz foi mais uma derrota, agora por 2 a 0. O ingrediente especial do confronto foi a arbitragem polêmica de José Mendonça Júnior.

O primeiro gol botafoguense foi marcado no primeiro tempo por Robinho, de pênalti. Contudo, o lance envolveu muita reclamação dos regatianos, que ainda pediram pênalti em Guilherme Romão, na reta final da primeira etapa. No segundo tempo, o volante Falcão ainda acabou sendo expulso. No finalzinho, Tárik ampliou.

Leia também

Mesmo com tantas reclamações, fato é que o início de Série B é péssimo para o Galo. O clube alagoano entrou na zona do rebaixamento após duas derrotas em dois jogos. Completamente zerado na pontuação, o CRB ocupa a 18ª posição. Já o Botafogo está rindo atoa. O Pantera alcançou sua terceira vitória e está com 100% de aproveitamento, dentro do G4, com nove pontos.


				
					CRB perde para o Botafogo-SP com gol polêmico e segue mal na Série B
Botafogo controlou bem o jogo e venceu por 2 a 0 no Santa Cruz. João Victor Menezes/Agência Botafogo

Após fazer dois jogos seguidos como mandante, o Tricolor seguirá no interior paulista para atuar pela 4ª rodada. O Botafogo vai até Campinas, na próxima terça-feira (2), para encarar a Ponte Preta, às 19h. No mesmo dia, o CRB entra em campo, mas dentro de casa, no Estádio Rei Pelé. O adversário da vez será o Sampaio Corrêa, também às 19h.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo começou o jogo mais animado, buscando o gol. Contudo, encontrou dificuldades para passar pela defesa regatiana. O Galo assustou com 4min, após cruzamento de Romão na área, mas Matheus afastou de soco. Na tentativa de chegar com perigo, o Pantera teve uma chance clara aos 10min. Em cobrança de falta, Xuxa arriscou de longe, contudo, pegou torto na bola.

Por volta dos 15 minutos, a partida ainda era muito pobre tecnicamente. Os dois times erravam muitos passes e nem traziam perigo para os goleiros. Porém, aos 18min, finalmente algo deu uma animada na partida. Após uma disputa na área, entre Gum e Jean Victor, a bola bateu na mão do defensor regatiano. O árbitro de campo não viu, mas o VAR chamou e o pênalti foi confirmado para o Botafogo.

Os jogadores do CRB reclamaram muito sobre um possível toque anterior na mão de Jean, mas não teve jeito. Quem foi para a cobrança foi o atacante Robinho, que não titubeou e mandou um balaço no meio: 1 a 0 para o Pantera, aos 22 minutos.


				
					CRB perde para o Botafogo-SP com gol polêmico e segue mal na Série B
Camisa 7, Robinho abriu o placar para o Pantera. João Victor Menezes/Agência Botafogo

O Tricolor se empolgou com o placar aberto e logo aos 25 minutos deu mais um susto. Em boa jogada pelo lado direito, Robinho recebeu o passe de Vidal na área e tocou para Xuxa, que chutou no canto, para uma defesaça de Diogo Silva. O CRB só conseguiu chegar com perigo aos 29min. Juninho cobrou falta na área e Anselmo deu um lindo cabeceio, mas para fora.

Com 30min, mais jogada aérea do Galo. Dessa vez quem cabeceou foi Renato, mas sem muita força. O Botafogo se mostrou muito satisfeito com o resultado, mas o CRB seguiu buscando o empate. Com 42 minutos, finalmente veio uma chance claríssima. Dentro da área, Renato recebeu o passe sozinho, mas acabou furando feio.

Mas o grande alvo do primeiro tempo foi a arbitragem. Com 45min, Romão sofreu carrinho na área e pediu pênalti, mas o VAR não chamou, gerando a revolta dos regatianos. Assim, os sete minutos de acréscimos foram muito tensos para arbitragem e para os times. Contudo, sem novas chances. Final de primeiro tempo: Botafogo-SP 1x0 CRB.


				
					CRB perde para o Botafogo-SP com gol polêmico e segue mal na Série B
CRB precisou correr atrás do prejuízo no segundo tempo. João Victor Menezes/Agência Botafogo

SEGUNDO TEMPO

Os times vieram com mudanças e Umberto Louzer foi um pouco mais ousado, colocando o time para frente, com Rafael Longuine. O CRB até criou nos primeiros minutos, mas errou muito no último passe. O que já estava difícil para o Galo, ficou ainda pior com a sequência da etapa final.

Por volta dos 7min, Falcão fez uma falta dura e foi punido com o cartão amarelo. O jogador, que entrou no intervalo, fez uma nova falta, mas aos 10min e levou o segundo amarelo, sendo expulso pelo árbitro José Mendonça Junior. O acontecimento foi mais um motivo para incomodar a delegação alvirrubra contra a arbitragem.

Com um a mais, o Botafogo cresceu mais uma vez. Com 12min, Robinho avançou bem na esquerda e chutou cruzado para Salatiel, que passou perto de ampliar. Aos 15min, mais pressão. Luiz Henrique pegou de fora da área e a redonda passou rente na trave. Os sustos só pararam com 17min, após Jean colocar a bola na área e Salatiel cabecear nas mãos de Diogo.


				
					CRB perde para o Botafogo-SP com gol polêmico e segue mal na Série B
Tricolor seguiu com as melhores chances, CRB jogando mal. João Victor Menezes/Agência Botafogo

Desfalcado, a situação não estava fácil dentro de campo. O CRB tinha um ataque nulo, enquanto o Botafogo chegou com perigo novamente, aos 21 minutos, quando Salatiel finalizou de fora. Quem também mandou de fora foi Jean Victor, mas Diogo defendeu mais uma vez. O Galo só conseguiu assustar novamente com 26min. Longuine e Anselmo voltaram a fazer uma boa dupla, mas o centroavante bateu fraco, facilitando para Matheus.

Com o tempo passando, a vida do CRB só se complicava mais e parecia improvável uma reação. Enquanto isso, o Pantera parecia próximo do segundo gol. Tárik, aos 33min, até tentou de cabeça, mas estava desequilibrado e perdeu a chance. Na sequência, Pedro chutou de longe, a redonda desviou na zaga e explodiu no travessão regatiano.

Os minutos finais tiveram um ritmo bem menor. A arbitragem deu sete minutos de acréscimos, mas o Galo já não tinha forças. O Bota, por outro lado, conseguiu comer tempo no campo de ataque. E em uma dessas chegadas, aos 52 minutos, Tárik chutou de fora, a bola desviou em Anderson Conceição e encobriu Diogo Silva para fechar o caixão: Botafogo-SP 2x0 CRB.


				
					CRB perde para o Botafogo-SP com gol polêmico e segue mal na Série B
Botafogo está com 100% de aproveitamento na Série B. João Victor Menezes/Agência Botafogo

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP - Matheus Albino; Vidal (Patrick Brey), Carlinhos, Márcio Silva e Jean Victor; Guilherme Madruga, Fillipe Souto (Tárik) e Gustavo Xuxa (Carlos); Robinho, Luiz Henrique (Pedro) e Osman (Salatiel). Técnico: Adilson Batista.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Gum (Hyuri) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Rafael Longuine) e João Paulo; Mike (Copete), Renato (Lucas Lima) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Gols - Robinho (BSP - 22'/1T), Tárik (BSP - 52'/2T)

Cartões amarelos - Auremir (CRB), Falcão (CRB), Anderson Conceição (CRB), Guilherme Romão (CRB)

Cartões vermelhos - Falcão (CRB)

Árbitro - José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR)

Assistentes - Rafael Trombeta (CBF/PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF/PR)

Quarto árbitro - João Vitor Gobi (CBF/SP)

VAR - Adriano Milczvski (CBF/PR)

Assistente do VAR - Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF/RJ)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas