Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB pensa na preparação física dos atletas durante paralisação das atividades

Em prevenção ao coronavírus, Leonardo Cupertino recomendou aos jogadores que eles façam treinos em casa

O CRB decidiu paralisar suas atividades até o dia 24 de março - ou por um tempo maior, caso haja necessidade - por precaução ao coronavírus. Ainda vivo em três competições, sendo o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. O time também precisa pensar na preparação física durante esse tempo.

ÀGazetaweb, o preparador físico da equipe alvirrubra, Leonardo Cupertino, afirmou que a decisão da paralisação para quarentena foi uma decisão conjunta, que seguiu as normas de prevenção ao Covid-19.

Leia também

"Nesse primeiro momento, a gente tem preservado a saúde dos atletas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Tomamos essa medida [de paralisar atividades] junto com a diretoria para eles [jogadores] se reguardarem e ficarem em casa".


				
					CRB pensa na preparação física dos atletas durante paralisação das atividades
FOTO: Ascom CRB

Mas, apesar de necessária, a medida pode levar os atletas a voltarem na reapresentação um pouco fora de ritmo, já que, por decisão governamental, as academias do estado também foram fechadas. Sobre isso, Leonardo afirmou que há contato com os jogadores e que eles já têm orientação para a realização de exercícios em casa.

"A gente tem orientado os atletas para que eles façam atividade física. A gente sabe que não é a mesma coisa, porque há intensidade de trabalho completamente diferente. Temos enfrentado com dificuldade, mas é uma questão que não é particular nossa, já que o Brasil todo está assim".

O técnico Marcelo Cabo, por meio das redes sociais, alertou a população sobre os riscos do coronavírus, destacou a importância de seguir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e afirmou que é preciso ficar atento às notícias dadas por fontes seguras.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X