Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB não sai do zero a zero com o Criciúma, em jogo disputado no Rei Pelé, pela Série B

Galo fica na 8ª colocação na tabela, com 36 pontos, e o Tigre, com 34 pontos, ocupa a 11ª posição

Em um jogo sem emoções, na tarde deste sábado (27), o CRB não saiu de um empate sem gols com o Criciúma, em duelo pela 26ª rodada da Série B, que foi realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O palco da partida até que recebeu um grande número de torcedores do Galo, mas eles saíram frustrados com o resultado de 0 a 0, pois esperavam mais de sua equipe, que pretendia conquistar a vitória para poder se aproximar do G4. Mas não deu.

E com este resultado, o Galo está agora na 8ª colocação na tabela, com 36 pontos. Já o adversário desta tarde, com 34 pontos, ocupa a 11ª posição. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

As duas equipes já voltam a campo na próxima terça-feira (30). Enquanto o time regatiano visita o Londrina, no Estádio do Café, no interior do Paraná, às 19 horas, os catarinenses vão jogar em casa, no Heriberto Hülse, às 21h30, mas terão uma pedreira pela frente, pois vão enfrentar o Grêmio.

Momento da primeira etapa
Momento da primeira etapa | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O CRB começou o jogo pressionando, bem postado e em busca do gol. Aos 8min, uma boa tentativa foi perdida. Fabinho avançou pela direita e cruzou, mas Paulinho Moccelin deu uma furada na finalização e a boa chance foi perdida. Aos 10', de novo o Galo tentou. Moccelin recebeu o passe pela esquerda, mas o árbitro auxiliar deu impedimento na jogada.

O jogo passava dos 15 minutos e o time regatiano era melhor em campo, mas não concluía bem as jogadas de finalização, deixando o seu torcedor, que foi em bom número ao estádio, impaciente. Aos 20 minutos, para se ter uma ideia, Anselmo Ramon mandou a pelota na área do Tigre, Mocellin - de novo ele, se esticou todo, mas não alcançou, desperdiçando mais uma vez.

Passando dos 20 minutos, o Tigre ainda não tinha chegado com perigo, pois o CRB seguia bem postado e já merecia até ter feito o seu gol. Foi aos 27 minutos que o time catarinense chegou com perigo. Fernando Viana, o camisa 11 do Tigre, subiu alto, tentou bater de cabeça e quase mandou para dentro da meta regatiana. Para sorte do Galo, a bola não entrou.

Aos 28 minutos, de novo o Criciúma. Caio Dantas pressionou a saída de bola do goleiro regatiano, que escorregou e quase entregou uma bola na cara do gol. Porém, Diogo Silva recuperou a redonda quando caiu no chão e segurou bem, livrando o perigo.

A partida chegava aos 35 minutos e, nessa primeira etapa, era bem interessante, mas sem chances boas de gol. Aos 37 minutos, Marcelo Hermes cobrou um escanteio baixinho, em favor do Tigre, que foi desviado pela linha de fundo e foi em reposição para Diogo Silva.

O jogo se encaminhava para os 40 minutos e a torcida do CRB já ficava impaciente nas arquibancadas, pois nesse momento o time tinha caído um pouco de ritmo e o Criciúma tinha começado a gostar do jogo. Aos 43min, o que se via era que o Criciúma criava as melhores oportunidades nesta parte do jogo, onde a equipe do CRB não consegue adiantar a bola para o setor defensivo.

A árbitra decretou 3 minutos de acréscimos, quando o segundo tempo chegou aos 45 minutos. Aos 46', o Galo ainda tentou. Raukl Prata recebeu uma bola rápida de Wellington Carvalho e tentou matar, mas acabou deixando a redonda sair pela lateral, e consequentemente, perdeu a chance.

E, aos 48 minutos, Edina Alves Batista deu o apito final à primeira etapa, com o placar sem sair do zero a zero. Com isso, a torcida do Galo começou a dar uns buchichos, ensaiar algumas vaias, como forma de reclamação ao futebol apresentado pelo CRB nesse tempo inicial.

CRB diminuiu o ritmo no segundo tempo do jogo, que ficou equilibrado
CRB diminuiu o ritmo no segundo tempo do jogo, que ficou equilibrado | Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

O CRB começou tocando a bola no campo de defesa. Aos 5min, em jogada do Tigre, Cristovam tentava criar com Rafael Bilu, mas o volante regatiano Claudinei anulou a jogada em dois tempos. Aos 6', o time catarinense teve uma cobrança de falta em seu favor. Marcelo Hermes bateu, com categoria, e o goleiro Diogo Silva fez uma grande defesa, para salvar o CRB de tomar o gol. A bola ainda bateu na trave.

Aos 10 minutos, uma tentativa frustrada do CRB: Guilherme Romão cruzou, a zaga afastou, Raul Prata pegou a sobra, mas mandou a redonda para fora, muito alta e ela foi por cima da trave. O jogo era sem emoção, sem chances reais de gols, pelo dois lados. Vendo isso, ao menos o técnico do CRB, Daniel Paulista, passou a fazer substituições em sua equipe. Mudou logo três jogadores.

Chegando aos 15 minutos, o Galo tentava chegar pelas laterais, mas era bem marcado, sempre dois para um, e acabava não conseguindo encaixar nenhuma boa oportunidade em velocidade na segunda etapa. O jogo até que era mais equilibrado. O Tigre do técnico Cláudio Tencati também passou a fazer substituições entre os titulares.

Aos 21 minutos, quando Rafael Bilu tentou entrar na área regatiana, Wellington Carvalho chegou por trás e conseguiu a proteção, ganhando tiro de meta para Diogo Silva cobrar. Nesse momento do jogo, chegando aos 25 minutos, o Criciúma avançava mais, enquanto o CRB não atacava mais, não finalizava.

Passando dos 25 minutos, o Galo, que até tentou durante um bom tempo, não conseguia mais criar volume de jogo, para atrapalhar os planos do Criciúma. Aos 31', o Tigre teve uma falta em seu favor. Marcelo Hermes foi para a cobrança e viu a bola ir direto nas mãos do goleiro Diogo Silva.

Aos 33min, Caio Dantas recebeu uma bola cruzada da lateral esquerda, fez o movimento correto, limpou a marcação e, de frente para o gol, mandou para fora, na cara de Diogo Silva. Um perigo! Aos 36min, Tony bateu uma falta para o Tigre e Gabriel Conceição afastou a bola da área do CRB.

O jogo chegava aos 40 minutos e o Galo teve uma tentativa aos 39', quando Emerson Negueba ganhou na jogada e tentou bater direto para o gol, mas a bola foi retirada pela linha de arremesso lateral e a oportunidade foi desperdiçada. E o final da partida se aproximava, com uma pobreza de finalizações por parte dos dois times.

Aos 45 minutos, Negueba recebeu a bola cruzada e tentou entrar na área, para finalizar, mas acabou chutando na defesa. A árbitra decretou 4 minutos de acréscimos a essa etapa que foi até os 49 minutos, após o apito final dela, com o placar zerado.

CRB X Criciúma: sem emoção, mas equilibrado no segundo tempo
CRB X Criciúma: sem emoção, mas equilibrado no segundo tempo | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Raul Prata, Wellington Carvalho, Diego Ivo e Guilherme Romão (Reginaldo); Claudinei, Jalysson (Juninho Valoura) e Rafael Longuine (Bruninho); Paulinho Moccelin (Emerson Negueba), Fabinho e Anselmo Ramon (Gabriel Conceição). Técnico: Daniel Paulista.

Criciúma - Alisson; Cristovam, Bocanegra, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Rômulo (Rayan), Gedeilson, Arilson (Tony) e Ítalo (Renan Areias); Fernando Viana (Rafael Bilu) e Caio Dantas (Eduardo Melo). Técnico: Cláudio Tencati.

Árbitro - Edina Alves Batista (FIFA/SP).

Assistentes - Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Quarto árbitro - Helder Brasileiro de Aquino (AL).

Árbitro de Vídeo (VAR) - José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP).

Assistente do VAR - Alberto Poletto Masseira (SP).

  • Organizadas do CRB serão as únicas permitidas no Trapichão
    Organizadas do CRB serão as únicas permitidas no Trapichão |
  • CRB não sai do zero a zero com o Criciúma, em jogo disputado no Rei Pelé, pela Série B
    |
  • CRB não sai do zero a zero com o Criciúma, em jogo disputado no Rei Pelé, pela Série B
    |
  • CRB não sai do zero a zero com o Criciúma, em jogo disputado no Rei Pelé, pela Série B
    |
  • CRB não sai do zero a zero com o Criciúma, em jogo disputado no Rei Pelé, pela Série B
    |
  • Galo vem de um empate sem graça com o Criciúma, dentro de casa
    Galo vem de um empate sem graça com o Criciúma, dentro de casa |
  • CRB diminuiu o ritmo no segundo tempo do jogo, que ficou equilibrado
    CRB diminuiu o ritmo no segundo tempo do jogo, que ficou equilibrado |
  • CRB X Criciúma: sem emoção, mas equilibrado no segundo tempo
    CRB X Criciúma: sem emoção, mas equilibrado no segundo tempo |
  • CRB não sai do zero a zero com o Criciúma, em jogo disputado no Rei Pelé, pela Série B
    |
  • Galo visitará o Criciúma, que quer retomar a liderança
    Galo visitará o Criciúma, que quer retomar a liderança |
  • Vivendo boa fase, Fabinho pode ganhar uma vaga entre os titulares do CRB
    Vivendo boa fase, Fabinho pode ganhar uma vaga entre os titulares do CRB |
  • CRB não sai do zero a zero com o Criciúma, em jogo disputado no Rei Pelé, pela Série B
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas