Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB muda postura, bate o Bota-SP e quebra sequência de 7 jogos sem vencer: 1x0

Na reestreia do técnico Roberto Fernandes, Galo conquistou importante vitória, na luta contra o Z-4; gol foi de Pablo Dyego, no Rei Pelé

Na reestreia do técnico Roberto Fernandes, que voltou ao clube após a demissão de Ramon Menezes, o CRB venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, na noite deste domingo (19), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e quebrou uma sequência de sete jogos sem vencer. O duelo foi válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro e o gol regatiano foi marcado por Pablo Dyego, na etapa final.

Com esta importante vitória, na luta contra o Z-4, o Galo agora pulou para a 13ª colocação, com 37 pontos conquistados; e o Botafogo-SP segue na 17ª posição, na zona da degola, com apenas 25 pontos

Leia também

Na 31ª rodada, o Galo visitará o América-MG, no sábado (26), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte-MG. E o Botafogo vai receber o Oeste, no meio da semana que vem, quarta-feira (23), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, às 19h15.

1º tempo

O primeiro lance de perigo foi do CRB, que quase abriu o marcador. Aos 5 minutos, Pablo Dyego recebeu a bola com espaço, chutou no cantinho e Darley se esticou todo para colocar para escanteio e tirar o perigo. Aos 10 minutos, de novo o Galo assustou. Diego Torres encontrou Lucão livre, ele entrou na área do Bota-SP, bateu forte, e Darley espalmou. Na sequência, o centroavante regatiano ficou com a bola, mas ela escapou e se perdeu pela linha de fundo.

O duelo se aproximava dos 15 minutos e o panorama era que CRB seguia tendo a iniciativa do jogo, todo na área do adversário, que jogava nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Carlos Jatobá, do CRB, recebeu o passe de Diego Torres dentro da área do Botafogo, tentou a finta, mas acabou sendo desarmado. Aos 17', Reginaldo cobrou uma falta, mandando a bola na área do Bota-SP, Lucão dominou, passa para Diego Torres, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Botafogo passou a gostar do jogo, apesar de o CRB continuar melhor. Aos 21 minutos, o time paulista teve uma falta em seu favor, após Michel Douglas (ex-CSA), ser parado com falta, na frente da área do Galo. Matheus Anjos cobrou com estilo, por cima da barreira do CRB e viu Edson Mardden voar e dar um tapa na bola, espalmando para escanteio. O Pantera quase marcou.

Aos 24 minutos, Wesley Pionteck chegou à linha de fundo, cruzou na área do CRB e Gum afastou no meio da área. O Bota teve uma falta em seu favor, quando Luidy derrubou Wesley, que tentava o contra-ataque. Aos 29 minutos Val cobrou, a bola ficou na barreira e, no rebote, mandou muito longe, em tiro de meta para o time regatiano.

O CRB perdeu um gol incrível, aos 31 minutos, que até deixou o técnico Roberto Fernandes na bronca. Diego Torres bateu o escanteio, Darley afastou parcialmente, Gum mandou para o gol, Raniele salvou em cima de linha, e, na sequência, Luidy chutou rasteiro, vendo a bola atravessar a pequena área do Pantera e sair à direita do gol. Ewerton Páscoa estava bem pertinho, mas não conseguiu alcançar a pelota.

O empate não era bom para nenhum dos dois times, que tentavam garantir o seu golzinho da abertura do placar, mas sem sucesso. A partida chegava aos 45 minutos. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos, mas o placar não saiu do zero a zero, nesta primeira etapa, que foi encerrada aos 47 minutos.

2º tempo

O CRB iniciou a segunda etapa apertando a saída de jogo do Botafogo. E não demorou a abrir o placar. Foi aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Darley afastou parcialmente, Robinho chutou desajeitado e Pablo Dyego, de cabeça, desviou para o gol aberto: CRB 1 a 0 no Rei Pelé.

O Pantera até que tentou, mas em vão. E o primeiro lance perigoso se deu aos 29 minutos, quando Valdemir arriscou de fora da área e Edson Mardden tirou de manchete. Na sequência, o árbitro assistente Marcelo Grando marcou o impedimento do ataque do Botafogo-SP.

Aos 33 minutos, o Galo quase ampliou o marcador. Diego Torres bateu o escanteio pela esquerda, Daniel Amorim cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave direita de Darley, que ficou só olhando, e o CRB desperdiçou a chance de aumentar a vantagem.

O Botafogo tentou aos 36 minutos. Matheus Anjos tentou o cruzamento, mas acabou travado na hora certa pelo zagueiro regatiano Xandão. A partida chegava aos 40 minutos e o CRB segurava a bola no campo de defesa, valorizando o resultado, deixando o tempo passar.

O árbitro deu sete minutos de acréscimos. Preocupado com a derrota, o técnico Moacir Júnior mandou o time avançar, na tentativa de chegar, ao menos ao gol da igualdade. O árbitro determinou mais 2 minutos de acréscimos e, finalmente, aos 54 minutos a partida foi encerrada. Estava decretada a vitória do CRB: 1 a 0.

CRB

- Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor Cariús; Jatobá, Ewerton Páscoa (Robinho) e Diego Torres; Luidy (Adsson), Lucão (Daniel Amorim) e Pablo Dyego (Luiz Paulo). Técnico: Roberto Fernandes.

Botafogo-SP- Darley; Jeferson, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Raniele (Bady), Val e Matheus Anjos; Wesley Pionteck, Ronald (Judivan) e Michel Douglas (Cássio Ortega). Técnico: Moacir Júnior.

Árbitro- Alinor Silva da Paixão (CBF-MT).

Auxiliares- Marcelo Grando (CBF-MT) e Fernanda Kruger (CBF-MT).

Quarto árbitro- José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (CBF-AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas