Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB muda chave e visita o Botafogo-SP pela terceira rodada da Série B

Eliminado da Copa do Brasil, Galo vai com força máxima para buscar sua primeira vitória na Segundona

Agora é a hora de juntar os cacos e seguir a temporada, pois, neste sábado (29), às 17 horas, o CRB entra em campo pela terceira rodada da Série B. O novo desafio não será nada tranquilo, já que o adversário será o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz. De um lado, os alagoanos buscam a primeira vitória, enquanto do outro, os paulistas querem manter a invencibilidade.

Cenário

O CRB chega para o jogo com um pouco de ressaca. O time estava com a classificação na Copa do Brasil encaminhada, mas veio a queda, o que foi um tremendo baque para o elenco, que agora precisa dar uma resposta. Na Série B, a estreia também não foi como a torcida queria. Jogando em Goiânia, o Galo perdeu para o Atlético e por isso amarga a 16ª posição, sem pontos.

Leia também


				
					CRB muda chave e visita o Botafogo-SP pela terceira rodada da Série B
Galo tenta se recuperar da eliminação para o Athletico-PR. REVM

Por outro lado, a fase do Botafogo é muito boa. Apesar de o Pantera também ter sido eliminado da Copa do Brasil nesta semana, a campanha na Segundona é invejável. Recém-promovido da Série C, o time paulista venceu Juventude e Sampaio Corrêa nas duas primeiras rodadas. Com isso, ocupa a 4ª posição da competição, com seis pontos.

CRB

Sem nem voltar para Maceió e vivendo dias muito intensos, o CRB não deve mudar muito para o confronto de logo mais. O time de Umberto Louzer pouco trabalhou a parte tática, devido ao tempo curto entre uma viagem e outra.

Assim como foi contra o Athletico-PR, o atacante Renato provavelmente será o titular na ponta esquerda. Do outro lado, Mike também segue. As maiores questões que envolvem uma possível mudança é no meio campo. Juninho Valoura é o mais cotado para começar jogando, mas, caso Anderson Leite se recupere, existe uma chance remota de atuar.


				
					CRB muda chave e visita o Botafogo-SP pela terceira rodada da Série B
Louzer foi muito criticado após derrota para o Athletico-PR. Ailton Cruz

João Paulo, que foi muito bem contra o Furacão, dificilmente perderá sua vaga para Rafael Longuine, que fica no banco de reservas. No geral, grandes mudanças só devem acontecer caso algum jogador sinta algum problema repentino.

Sem grandes mistérios, a escalação do Galo deve ser: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

BOTAFOGO-SP

O Pantera é comandado pelo experiente Adilson Batista, que vem conseguindo fazer um trabalho exemplar no clube. No ano passado, o Botafogo estava na Série C e subiu ocupando o terceiro lugar da classificação geral.

Para este ano, o objetivo é ficar na Série B, mas a equipe já tem demonstrado que pode sonhar com o acesso, quem sabe. Porém, para encarar o CRB, Adilson Batista não deverá contar com o lateral direito Vidal e o zagueiro Diogo Silva, já que ambos ainda estão no Departamento Médico. O provável é que Thassio e o jovem Márcio Silva os substituam.


				
					CRB muda chave e visita o Botafogo-SP pela terceira rodada da Série B
Lateral direito Vidal não joga contra o CRB. João Victor Cristovão/Agência Botafogo

A boa notícia é que ninguém está suspenso e o Botafogo deverá ter todo seu ataque à disposição. Desta forma, alterações não devem ser feitas. No ataque, Luiz Henrique briga por um lugar no time com Osman. A provável escalação botafoguense é: Matheus Albino; Thassio, Carlinhos, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Fillipe Souto e Gustavo Xuxa; Robinho, Luiz Henrique (Osman) e Salatiel.

Arbitragem

Apita o jogo José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR), com assistências de Rafael Trombeta (CBF/PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF/PR). O quarto árbitro será João Vitor Gobi (CBF/SP).

Na cabine do árbitro de vídeo, o comandante principal será Adriano Milczvski (CBF/PR). Seu assistente será Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF/RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas