CRB mais que dobra chances de acesso após vencer o Vila Nova
Após bater o time goiano fora de casa, Galo atingiu a marca de 11,2% de probabilidade de subir
Ailton Cruz

A vitória do CRB sobre o Vila Nova nesse domingo (3) injetou uma dose alta de ânimo na torcida regatiana e na comissão técnica. O Galo alcançou a bela marca de sete jogos sem perder na Série B, além disso, derrotou um time que está acima na tabela. Tudo isso elevou as chances de acesso do clube.
Na semana passada, após vencer o Novorizontino, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calculava que o time regatiano tinha apenas 5,4% de chances de subir. Contudo, o triunfo sobre os goianos mais que dobraram as chances, que agora são de 11,2%.
Os números ainda são relativamente baixos, mas o que empolga é a grande fase da equipe. Neste segundo turno, o Galo disputou 21 pontos e conquistou 14. Inclusive, teve apenas uma derrota na segunda metade do campeonato, para o Sport, ainda na rodada 20.
O Galo tem a melhor campanha do returno, até aqui. Junto com Atlético-GO e Juventude, o CRB já obteve quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota no período.
Com a aproximação do pelotão de cima, o discurso da própria comissão técnica fica mais otimista. Em coletiva pós-jogo, ainda em Goiânia, o técnico Daniel Paulista manteve o sonho vivo.
"O sonho do acesso é claro que tá vivo, no meu coração, no meu sentimento. Tenho certeza que também é o sentimento de todos os atletas, toda a comissão e toda a diretoria. E acho que o torcedor também pode sonhar como nós estamos sonhando. Se vamos conseguir este acesso, vai depender de muitas coisas, o campeonato é muito difícil, nós sabemos da trajetória que estamos fazendo", disse.
A distância para o G4 caiu de sete para apenas cinco pontos e a sequência contra Vitória, Juventude e Guarani será determinante para a briga regatiana. Contudo, o treinador pode ter um problema sério, já que o atacante Anselmo Ramon saiu machucado contra o Vila. O treinador disse que será feita uma avaliação no jogador.
"É um atleta extremamente importante, numa sequência muito boa de rendimento. Infelizmente tomou duas pancadas seguidas, que comprometeu o desempenho. Ainda será avaliado pelo Departamento Médico, mas o Rômulo entrou bem", afirmou.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p