Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB leva empate do Sampaio Corrêa e aumenta jejum como visitante: 1x1

Galo toma gol de empate já nos acréscimos e alcança o quinto jogo seguido sem vencer fora de casa

Foi um verdadeiro balde de água fria para os regatianos, mas o CRB segue estacionado na Série B do Brasileiro. Neste sábado (12), o Galo foi ao Estádio Castelão, em São Luís-MA, mas não saiu do empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela 23ª rodada. O time regatiano vencia até os 46 minutos do segundo tempo, porém, levou o empate após gol de pênalti.

O tento do CRB foi feito pelo artilheiro Anselmo Ramon, no começo da segunda etapa. Eloir deixou tudo igual para o Tubarão. Com isso, os alvirrubros chegam ao quinto confronto seguido sem vencer fora de casa.

Leia também

Veja na íntegra como foi Sampaio Corrêa x CRB no YouTube da Gazeta!

O CRB não subiu nenhum degrau na tabela de classificação. O resultado faz com que o Galo siga na incômoda 12ª posição, agora com 29 pontos. O Sampaio foi quem se complicou, mesmo com o sabor de vitória nesse empate. Agora com 25 pontos, a Bolívia desceu para o 16º lugar, pertinho do Z4.

A semana será livre para a dupla descansar e se preparar para a 24ª rodada da Série B. Tanto Sampaio, quanto CRB, jogam apenas no próximo sábado, dia 19. Os alagoanos visitam o lanterna ABC, no Frasqueirão, às 17 horas, ainda buscando a tal vitória como visitante. A Bolívia Querida também atua fora de casa, mas contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida será às 18 horas.

1º TEMPO

Com um público tímido, a bola rolou sob chuva. Porém, nos primeiros minutos o ânimo não estava tão grande, com pouquíssimas jogadas para os dois lados. No ataque, o CRB encontrou dificuldades, errando passes. Renato tentou aos 11min, mas parou na muralha maranhense. A melhor chance do início foi do Sampaio, aos 12min. Pimentinha foi lançado na direita, cortou Romão e bateu na trave, com perigo.

O CRB só conseguiu assustar aos 15 minutos. Aproveitando o gramado molhado, Anselmo tentou de fora, rasteirinha, e Luiz Daniel espalmou para escanteio. Com 16min, a cobrança de escanteio foi cortada pelo goleirão, mas o rebote ficou com Falcão, que chutou firme para mais uma defesa de Luiz Daniel.


				
					CRB leva empate do Sampaio Corrêa e aumenta jejum como visitante: 1x1
Início da partida foi bem equilibrado no Castelão. Rafa Peixe

Os sustos fizeram com que o Galo crescesse na partida, mas a defesa do Tubarão estava bem fechada. A chuva também não ajudava, deixando o gramado do Castelão mais pesado. Demorou muito para sair mais alguma finalização, e teve que ser na bola parada.

Aos 31min, a cobrança de escanteio veio pela direita. A defesa regatiana até cortou, mas Henrique ficou com a sobra e bateu colocado, porém, a bola saiu após Gum salvar com um cabeceio. Com 34min, vacilo na defesa do CRB. Pimentinha tocou para Samuel cruzar e quase que Ytalo tocou para o gol.

O Sampaio passou a controlar as ações nos minutos finais. Com 39min, a bola pingou na área, sobrou com Ytalo isolado na frente, mas Diogo Silva chegou primeiro. No lance, o impedimento foi marcado. Mas o Sampaio não parou por aí. Com 46min, a equipe tricolor ganhou uma falta na beirinha da área. Marcinho tentou o chute direto, mas perdeu feio.

O apito final do primeiro soou aos 47 minutos, com um desempenho bem abaixo do esperado.

2º TEMPO

Daniel Paulista mudou, entrando no segundo tempo com Valoura e Bruno Silva. Mas, foi o Sampaio que seguiu assustando. Logo no primeiro minuto, após bola alçada, Jansen dominou na frente do gol, mas não conseguiu arrematar.

A primeira oportunidade regatiana também foi na bola parada, aos 3min. Jansen cometeu falta perto da linha de fundo e Juninho Valoura foi para cobrança. Com muita categoria, o volante colocou praticamente com a mão, na cabeça de Anselmo Ramon, que mandou um foguete, sem chances para Luiz Daniel: 1 a 0.


				
					CRB leva empate do Sampaio Corrêa e aumenta jejum como visitante: 1x1
CRB puniu o Sampaio Corrêa logo no início da etapa final. Rafa Peixe

O gol mudou o panorama do confronto, com o Sampaio precisando sair para o ataque. Com isso, o Galo encontrou espaços e aos 8min Léo Pereira chutou forte, de primeira, fazendo a bola sair com perigo. Aos 10min, também na bola parada, Marcinho deixou para Maurício, que bateu mascado.

Aos 11min, após levantamento, o Sampaio até marcou o gol de empate com Rafael Jansen, mas a arbitragem anulou o tento por falta de ataque. O lance gerou muita discussão, mas o placar seguiu igual. Com a vantagem, o CRB postou-se na defesa, segurando os ataques tricolores.

Eloir, aos 29 minutos, foi quem tentou empatar, mas vacilou na hora de concluir. Com 30 minutos, Pivô foi avançando na avenida livre e bateu mal, para fora. Com o tempo acabando, Márcio Fernandes buscou alternativas ofensivas no banco de reservas. Emerson tentou aos 41 e isolou completamente.


				
					CRB leva empate do Sampaio Corrêa e aumenta jejum como visitante: 1x1
CRB precisou de calma na reta final do jogo. Rafa Peixe

Parecia que o placar se manteria, mas, aos 42 minutos, Pimentinha foi lançado inteiro para empatar. O atacante foi puxado por Romão enquanto entrava na área e o juiz marcou a falta. Como o lateral esquerdo já tinha amarelo, acabou expulso. Entretanto, o VAR se meteu e após análise, o pênalti foi confirmado. Com isso, o segundo amarelo foi tirado de Romão, que seguiu em campo.

Na cobrança, o experiente Eloir teve a responsabilidade. O atacante não titubeou e tirou do goleiro Diogo Silva para colocar no canto da rede: 1 a 1, aos 46min. Com nove minutos de acréscimos, ainda tinha tempo para muita coisa. Mas, todo recuado, o CRB nada pôde fazer para evitar o empate no Maranhão.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa - Luiz Daniel; Samuel Santos (Matheus Pivô), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Vitinho; Mikael (Emerson Carioca), Maurício (Eloir) e Marcinho; Pimentinha, Henrique (Matheus Martins) e Ytalo. Técnico: Márcio Fernandes.

CRB - Diogo Silva; Hereda, Ramon Menezes, Gum e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Anderson Leite (Juninho Valoura) e João Paulo (Anderson Conceição); Renato (Bruno Silva), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista.

Gols - Anselmo Ramon (CRB - 3'/2T), Eloir (SCO - 46'/2T)

Cartões amarelos - Anderson Leite (CRB), Hereda (CRB), Rafael Jansen (SCO), Guilherme Romão (CRB), João Paulo (CRB), Márcio Fernandes (SCO)

Árbitro - Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC)

Assistentes - Alex dos Santos (CBF/SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF/SC)

Quarto árbitro - José Henrique de Azevedo Junior (CBF/MA)

VAR - Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)

Assistente do VAR - Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas