Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB joga mal e estreia com derrota para Atlético-GO, na Série B: 2x1

Dragão fez os dois gols no primeiro tempo e ainda teve um jogador expulso; Galo diminuiu com Anselmo Ramon, mas não conseguiu superar o adversário

A Série B de 2023 começou com o pé esquerdo para o CRB, que obteve um resultado inesperado ao perder na tarde desta sexta-feira (21), por 2 a 1, para o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo de estreia do Galo na competição foi válido pela segunda rodada da competição, já que a partida regatiana da rodada inicial, contra o Sport, foi adiada.

Os gols do jogo foram de Luiz Fernando e Shaylon, para o Dragão, ambos no 1º tempo; e de Anselmo Ramon, para o time regatiano, nos acréscimos da etapa final. O Dragão ainda teve um jogador expulso, na etapa inicial, no caso, o zagueiro Emerson Santos.

Leia também

Com este resultado, o Regatas não conseguiu somar ponto e ocupa provisoriamente a 13ª posição. Quanto ao Atlético, assume a liderança provisória, com 4 pontos. Vale lembrar que o time alagoano tem um jogo a menos nesta Segundona. Clique aqui para ver o Tempo Real

O Galo já volta a campo na próxima terça-feira (25), quando vai enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, a partir das 21h30. O duelo é válido pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Já pela Série B, o próximo compromisso regatiano será no outro sábado (29), no Estádio Santa Cruz, contra o Botafogo-SP, às 17 horas.

E o Atlético-GO, no mesmo sábado (29) e também pela 3ª rodada da Segundona nacional, encara o Tombense, às 18h15, no Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.


				
					CRB joga mal e estreia com derrota para Atlético-GO, na Série B: 2x1
Luiz Fernando fez o primeiro gol do Atlético-GO no jogo. Isabela Azine/AGIF

1º Tempo

A primeira chegada do jogo foi do CRB, com um minuto. João Paulo bateu, Lucas Gazal cortou errado, Anderson Conceição escorou de cabeça e Anselmo Ramon tenta mandar para o gol, mas foi na rede pelo lado de fora. Galo começou pressionando e, aos 3min, Matheus Ribeiro chegou à linha de fundo, cruzou com perigo e a bola foi no travessão, mas o assistente já tinha marcado a saída da redonda.

A partida chegava aos 5 minutos e o Atlético tinha iniciado muito mal, pois mal havia passado para o campo ofensivo e nem tinha chegado na bola. E o Galo seguia bem melhor, se comportava muito bem. Aos 9min, na primeira chegada do Atlético ao ataque, Marco Antônio cruzou no meio e Anderson Leite tocou para trás, quase fazendo contra.

Ainda aos 9 minutos, o Dragão quase fez o primeiro gol. Marco Antônio cruzou com perigo, Emerson Santos raspou de cabeça e Anderson Conceição mandou para escanteio. Nesse momento só dava Atlético em campo, parecia que o time tinha acordado. Shaylon cobrou o escanteio, Emerson Santos cabeceou e a bola bateu em Matheus Ribeiro, mas ela tinha endereço certo.

O gol atleticano estava maduro. E saiu aos 12 minutos. Após falha regatiana, Luiz Fernando recebeu o passe, chegou em velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Diogo Silva, colocando o Dragão na frente: 1 a 0.

Aos 14 minutos, após uma boa chegada em velocidade, Marco Antônio recebeu no bico da grande área, puxou para o meio e bateu rasteiro, mas Diogo Silva encaixou no canto direito, evitando o que poderia ter sido o segundo do Atlético. Galo estava pecando em sua defesa, deixando o Dragão chegar perigosamente. E o duelo chegava aos 20 minutos.

O Atlético ia trocando passes, tentando tirar a posse de bola regatiana. Aos 22', o CRB chegou com perigo , quando Mike inverteu bonito o jogo, Romão bateu cruzado, de primeira, mas Ronaldo mandou para escanteio. Aos 27', Shaylon deu um toque profundo para Coutinho, que invadiu a área e deu uma cavadinha, mas Diogo Silva segurou bem, no susto.

Um minuto depois, em tentativa regatiana, João Paulo tocou para Copete, que chegou à linha de fundo, tentou a finta, mas acabou desarmado pela defesa do Atlético-GO. O jogo chegava aos 30 minutos e o CRB buscava o empate, mas o Atlético estava ferrenho na marcação. Aos 31min, Romão arremessou na área do Dragão, a defesa cortou parcialmente e Anderson Leite apareceu, mas chutou por cima do gol.

Aos 37 minutos, veio o segundo gol dos donos da casa. Num jogada totalmente despretensiosa, o lançamento veio do campo de defesa, Gustavo Coutinho recebeu e, sozinho na área, só fez tocar para Shaylon finalizar e ampliar o placar: 2 a 0 para o Atlético.

Aos 44 minutos, João Paulo cobrou uma falta em favor do CRB e acertou a barreira. Na sobra, o próprio João Paulo ficou com a bola e bateu de esquerda, mas Ronaldo, atento, segurou, sem deixar dar rebote. O árbitro determinou 3 minutos de acréscimos. O Galo ainda teve uma falta em seu favor, mas a cobrança de Romão deu em nada. E, aos 48 minutos, soou o apito final do árbitro no primeiro tempo.


				
					CRB joga mal e estreia com derrota para Atlético-GO, na Série B: 2x1
Mais de Atlético-GO x CRB pela Série B 2023. Ingryd Oliveira/ACG

2º Tempo

No início do segundo tempo, o Atlético teve uma falta em seu favor. Aos 3 minutos, Matheus Régis mandou a bola na área regatiana, mas a defesa cortou. Como detalhe, os dois treinadores fizeram mudanças em suas equipes. O Atlético no intervalo e o Galo no comecinho da 2ª etapa. Nos 5 primeiros minutos, o Dragão valorizava a posse de bola no campo ofensivo.

O jogo seguia e se aproximava dos 10 minutos e o CRB ainda não tinha assustado. Aos 8', em tentativa regatiana, Juninho Valoura arriscou do meio da rua, a bola desviou nas costas de Anselmo Ramon e acabou nas mãos do goleiro Ronaldo. O Galo passou a pressionar e, aos 13 minutos, Fábio Alemão se arriscou no ataque, cruzou, a bola tocou em Rhaldney e foi pela linha de fundo, em escanteio para o time regatiano.

Aos 14 minutos, na cobrança do escanteio, Juninho Valoura mandou bem, Fábio Alemão cabeceou, mas mandou por cima do gol do Atlético-GO e o CRB perdeu a boa chance de diminuir o placar. Aos 16', em novo escanteio, Valoura cobrou, tirando do goleiro, mas Anderson Conceição cabeceou a bola direto para fora e mais uma chance perdida para o time alagoano.

O Atlético teve um jogador expulso, aos 19 minutos, por cometer falta perigosa em Anselmo Ramon. Como já tinha recebido o amarelo, Emerson Santos acabou levando o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Na cobrança da falta ensaiada, o passe foi para o lado e João Paulo arriscou no meio, mas a bola foi fraca e a chance perdida.

Com o momento da partida, após a expulsão no time adversário, o técnico do CRB fez mais substituições em sua equipe, tentando, quem sabe, reverter o placar. Aos 24min, Hyuri, que tinha entrado no Galo, recebeu na esquerda, carregou e abriu espaço, mas o problema foi que o chute rasteiro foi direto para fora. Passando dos 25 minutos, o Dragão fazia aquela famosa cera, claro, pois o placar lhe era favorável.

O Galo tinha mais posse de bola, mas não aproveitava. Aos 31 minutos, Anselmo Ramon recebeu a bola no círculo central, viu o goleiro Ronaldo longe do gol e tentou fazer um gol de placa, mas cometeu um erro feio na finalização. Bom para o Atlético que conseguia dominar as ações, com o jogo indo para os 40 minutos.

O duelo chegava aos 45 minutos e o árbitro decretou 7' de acréscimos. O Galo quase fez o gol. Juninho Valoura chutou rasteiro, na sobra David Braw chutou, mas o goleiro defendeu milagrosamente. E o CRB fez o seu gol, aos 46 minutos, com Anselmo Ramon, o árbitro anulou, dando o impedimento, mas, após verificação no VAR, ele validou o gol regatiano: 2 a 1.

A arbitragem deu mais 3 minutos de acréscimos e, sem mais tempo para nada, o panorama da partida seguiu como estava e o apito final se deu aos 53 minutos, com a derrota do Galo na estreia desta Segundona.


				
					CRB joga mal e estreia com derrota para Atlético-GO, na Série B: 2x1
Palco de Atlético-GO x CRB. Ingryd Oliveira/ACG

Ficha Técnica

Atlético-GO - Ronaldo; Rodrigo Soares (Luan Sales), Emerson Santos, Lucas Gazal e Heron; Matheus Sales, Rhaldney, Shalyon (Matheus Guedes) e Marco Antônio (Matheus Régis); Luiz Fernando (Bruno Tubarão) e Gustavo Coutinho (Daniel). Técnico: Mozart Santos.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir (Rafael Longuine), Anderson Leite (Juninho Valoura) e João Paulo; Mike (Rômulo) (David Braw), Copete (Hyuri) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG).

Assistentes - Leonardo Henrique Pereira (CBF/MG) e Magno Arantes Lira (CBF/MG).

Quarto árbitro - Victor Lucas Pereira Silva (CBF/GO).

Árbitro de vídeo (VAR) - Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC).

Assistente do VAR - Éder Alexandre (CBF/SC).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas