CRB goleia o Murici por 5 a 1 na estreia do Campeonato Alagoano

Ataque regatiano funciona e equipe alvirrubra já lidera o Grupo B do estadual

CRB e Murici estrearam no Campeonato Alagoano na tarde deste domingo (24), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A primeira partida de ambos os clubes na competição estadual terminou em 5 a 1 para o Galo da Praia. Lúcio Maranhão, Jonata, Diego Jussani e Marcelinho (duas vezes) marcaram os gols regatianos. Já o Verdão diminuiu o placar com Marcinho.
O Murici entrou no gramado do Trapichão após uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL)  derrubar a decisão da Federação Alagoana de Futebol (FAF)  que eliminava o clube do Campeonato Alagoano. O motivo foi a não inscrição dos jogadores no tempo determinado pela entidade que comanda o futebol estadual. Além disso, a outra polêmica envolvendo a liberação do Estádio Rei Pelé temperou ainda mais o duelo deste domingo.
O jogo, que correu sérios riscos de não acontecer ,foi o duelo que teve mais gols nesta primeira rodada do campeonato. No primeiro tempo da partida, o Galo começou com tudo e abriu o placar aos 4 minutos de jogo. O time alvirrubro ampliou o marcador aos 35. Após falha da defesa regatiana, o Murici diminuiu no último minuto regulamentar.
Já na segunda etapa de jogo, apesar do início com o Murici pressionando, o Galo deslanchou no placar marcando mais 3 gols e liquidando a partida, finalizando com a goleada de 5 a 1.
Com o resultado, o Galo já assumiu a liderança do Grupo B, com 3 pontos e 4 gols de saldo, 2 a mais que o Coruripe que tem a mesma pontuação do CRB, mas com saldo inferior.
O jogo
Com um time tecnicamente superior, o CRB começou o jogo buscando o gol desde o primeiro instante da partida. Aos dois minutos, Diego cobrou falta e a bola raspou a trave do goleiro Gil. E logo aos 4, o alvirrubro abriu o placar com o centro-avante Lúcio Maranhão. Foi o primeiro gol do artilheiro com a camisa regatiana.
Até os 10 minutos de jogo, o time da capital seguiu sufocando a equipe do Murici. O jovem volante Matheus Galdezani, que foi titular na estreia do time alvirrubro no estadual, destacou-se após comandar as saídas de bola da equipe e fazendo a ligação entre defesa e ataque.
Entre os minutos 12 e 34 o jogo esfriou e o CRB preferiu trocar passes e trabalhar a bola ao invés de partir para cima da equipe do Murici.
Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Diego, a bola chegou até a cabeça de Jonata que mandou para o fundo da rede, ampliando o placar para a equipe regatiana. Foi o primeiro gol da jovem promessa com a camisa do CRB.

Atacante Jonata marca seu primeiro gol com a camisa do CRB - Foto: FOTO: Ailton Cruz / Gazeta de AlagoaS

10 minutos depois, aos 45, o lateral-direito Tarcísio, do Murici, cruzou a bola na área e após falha da defesa do CRB, Marcinho finalizou para o fundo do gol do goleiro Júlio César e diminuiu o placar no Rei Pelé. Foi o último grande momento do primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, o Murici começou dando as cartas na partida. O time da Zona da Mata pressionou a equipe maceioense desde o primeiro minuto da segunda etapa. Os meias Marcinho e Paulo Victor infernizaram a defesa do Galo com diversas finalizações.
Porém, apesar das constantes investidas ao ataque, o time do interior pecou nas finalizações. E como diz o ditado do futebol: "Quem não faz, leva", o time alviverde foi punido aos 23 minutos da etapa complementar. Diego Jussani cobrou falta de longe e acertou o gol do arqueiro Dias, ampliando o placar para 3 a 1.
Mal terminou a comemoração dos torcedores regatianos e 4 minutos depois, aos 27, Bocão passou a bola para Marcelinho, que chutou na saída do goleiro Gil, do Verdão. Após o quinto gol, o time regatiano começou a tocar a bola com tranquilidade e administrou a partida até o apito final do árbitro José Ricardo Laranjeira, que terminou o jogo aos 46 da segunda etapa.
O CRB entra em campo na próxima quarta-feira (27) para enfrentar o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Murici recebe o Santa Rita, no Estádio José Gomes da Costa.
Acompanhe aqui o lance a lance da partida
Outros jogos
Além de CRB e Murici, a primeira rodada do Campeonato Alagoano teve mais 4 partidas. No último sábado (23), na partida de abertura da competição, o Coruripe venceu o CSE por 2 a 0, no Estádio Gerson Amaral. Fabiano e Fernando Belém marcaram os gols da partida.
Ainda na cidade do Litoral Sul do estado, o Penedense, mandante do jogo, recebeu o CSA. O jogo terminou em 3 a 0 para a equipe azulina. Didira, cobrando pênalti, abriu o placar. Jean Cleber ampliou o marcador com um chute forte de fora da área. O time da capital fechou o placar com Kahuan.
No Sertão do estado, o Ipanema recebeu o ASA, no Estádio Arnon de Mello. O Fantasma venceu o jogo de virada por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Jean Carlos e Klenisson marcaram para o alvinegro. Palhinha fez o gol do Ipanema.
Já em Boca da Mata, o Santa Rita recebeu o time do Sete de Setembro. O jogo terminou com um empate em 1 a 1. Almir Sergipe abriu o placar para o Leão da Mata. O Canário da Capital empatou com Flávio.
Próxima rodada do Alagoano
27/01 - Sete de Setembro x Coruripe
27/01 - CSA x Ipanema
27/01 - CSE x Penedense
27/01 - Murici x Santa Rita
27/01 - ASA x CRB