Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB goleia o Murici por 5 a 1 na estreia do Campeonato Alagoano

Ataque regatiano funciona e equipe alvirrubra já lidera o Grupo B do estadual

CRB e Murici estrearam no Campeonato Alagoano na tarde deste domingo (24), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A primeira partida de ambos os clubes na competição estadual terminou em 5 a 1 para o Galo da Praia. Lúcio Maranhão, Jonata, Diego Jussani e Marcelinho (duas vezes) marcaram os gols regatianos. Já o Verdão diminuiu o placar com Marcinho.

O Murici entrou no gramado do Trapichão após uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL)  derrubar a decisão da Federação Alagoana de Futebol (FAF)  que eliminava o clube do Campeonato Alagoano. O motivo foi a não inscrição dos jogadores no tempo determinado pela entidade que comanda o futebol estadual. Além disso, a outra polêmica envolvendo a liberação do Estádio Rei Pelé temperou ainda mais o duelo deste domingo.

Leia também

O jogo, que correu sérios riscos de não acontecer ,foi o duelo que teve mais gols nesta primeira rodada do campeonato. No primeiro tempo da partida, o Galo começou com tudo e abriu o placar aos 4 minutos de jogo. O time alvirrubro ampliou o marcador aos 35. Após falha da defesa regatiana, o Murici diminuiu no último minuto regulamentar.

Já na segunda etapa de jogo, apesar do início com o Murici pressionando, o Galo deslanchou no placar marcando mais 3 gols e liquidando a partida, finalizando com a goleada de 5 a 1.

Com o resultado, o Galo já assumiu a liderança do Grupo B, com 3 pontos e 4 gols de saldo, 2 a mais que o Coruripe que tem a mesma pontuação do CRB, mas com saldo inferior.

O jogo

Com um time tecnicamente superior, o CRB começou o jogo buscando o gol desde o primeiro instante da partida. Aos dois minutos, Diego cobrou falta e a bola raspou a trave do goleiro Gil. E logo aos 4, o alvirrubro abriu o placar com o centro-avante Lúcio Maranhão. Foi o primeiro gol do artilheiro com a camisa regatiana.

Até os 10 minutos de jogo, o time da capital seguiu sufocando a equipe do Murici. O jovem volante Matheus Galdezani, que foi titular na estreia do time alvirrubro no estadual, destacou-se após comandar as saídas de bola da equipe e fazendo a ligação entre defesa e ataque.

Entre os minutos 12 e 34 o jogo esfriou e o CRB preferiu trocar passes e trabalhar a bola ao invés de partir para cima da equipe do Murici.

Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Diego, a bola chegou até a cabeça de Jonata que mandou para o fundo da rede, ampliando o placar para a equipe regatiana. Foi o primeiro gol da jovem promessa com a camisa do CRB.

Imagem ilustrativa da imagem CRB goleia o Murici por 5 a 1 na estreia do Campeonato Alagoano
| Foto: FOTO: Ailton Cruz / Gazeta de AlagoaS

10 minutos depois, aos 45, o lateral-direito Tarcísio, do Murici, cruzou a bola na área e após falha da defesa do CRB, Marcinho finalizou para o fundo do gol do goleiro Júlio César e diminuiu o placar no Rei Pelé. Foi o último grande momento do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Murici começou dando as cartas na partida. O time da Zona da Mata pressionou a equipe maceioense desde o primeiro minuto da segunda etapa. Os meias Marcinho e Paulo Victor infernizaram a defesa do Galo com diversas finalizações.

Porém, apesar das constantes investidas ao ataque, o time do interior pecou nas finalizações. E como diz o ditado do futebol: "Quem não faz, leva", o time alviverde foi punido aos 23 minutos da etapa complementar. Diego Jussani cobrou falta de longe e acertou o gol do arqueiro Dias, ampliando o placar para 3 a 1.

Mal terminou a comemoração dos torcedores regatianos e 4 minutos depois, aos 27, Bocão passou a bola para Marcelinho, que chutou na saída do goleiro Gil, do Verdão. Após o quinto gol, o time regatiano começou a tocar a bola com tranquilidade e administrou a partida até o apito final do árbitro José Ricardo Laranjeira, que terminou o jogo aos 46 da segunda etapa.

O CRB entra em campo na próxima quarta-feira (27) para enfrentar o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Murici recebe o Santa Rita, no Estádio José Gomes da Costa.

Acompanhe aqui o lance a lance da partida

Outros jogos

Além de CRB e Murici, a primeira rodada do Campeonato Alagoano teve mais 4 partidas. No último sábado (23), na partida de abertura da competição, o Coruripe venceu o CSE por 2 a 0, no Estádio Gerson Amaral. Fabiano e Fernando Belém marcaram os gols da partida.

Ainda na cidade do Litoral Sul do estado, o Penedense, mandante do jogo, recebeu o CSA. O jogo terminou em 3 a 0 para a equipe azulina. Didira, cobrando pênalti, abriu o placar. Jean Cleber ampliou o marcador com um chute forte de fora da área. O time da capital fechou o placar com Kahuan.

No Sertão do estado, o Ipanema recebeu o ASA, no Estádio Arnon de Mello. O Fantasma venceu o jogo de virada por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Jean Carlos e Klenisson marcaram para o alvinegro. Palhinha fez o gol do Ipanema.

Já em Boca da Mata, o Santa Rita recebeu o time do Sete de Setembro. O jogo terminou com um empate em 1 a 1. Almir Sergipe abriu o placar para o Leão da Mata. O Canário da Capital empatou com Flávio.

Próxima rodada do Alagoano

27/01 - Sete de Setembro x Coruripe

27/01 - CSA x Ipanema

27/01 - CSE x Penedense

27/01 - Murici x Santa Rita

27/01 - ASA x CRB

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas