Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB fica no Grupo A e conhece adversários na Copa do Nordeste 2023

Sorteio foi realizado na tarde desta segunda-feira (21), na sede da CBF, e Galo reencontra campeões da competição

O CRB já sabe o caminho que terá que trilhar rumo ao título inédito da Copa do Nordeste. Na tarde desta segunda-feira (21), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Galo conheceu o seu grupo na próxima edição do campeonato regional. A equipe alagoana ficou no Grupo A e enfrenta potências do Nordeste já na fase de grupos.

O formato da competição seguirá os parâmetros das últimas temporadas. São dois grupos com oito equipes cada, porém, as equipes do Grupo A enfrentam a do Grupo B, em turno único. Se classificam para o mata-mata os quatro melhores de cada grupo. Toda a fase de eliminatória são realizadas em jogos únicos, com mando da equipe de melhor campanha, com exceção da grande final, que será em dois jogos.

Leia também

Dessa forma, o Galo, na primeira fase, já conheceu seis adversários, que serão Náutico, Ceará, Bahia, ABC, Sergipe e Campinense, todos do Grupo B. Por coincidência, Ceará e Bahia foram os adversários do CRB nas quartas das Copas do Nordeste de 2022 e 2021, respectivamente. O sorteio teve uma pequena falha de comunicação, quando colocou o Atlético de Alagoinhas no Grupo B, junto do Bahia. Entretanto, equipes do mesmo estado não podem se enfrentar na fase de grupos.

Apesar do sorteio, duas vagas ainda ficaram em aberto em cada grupos. Essas serão preenchidas pelos quatro clubes que se classificarem nas duas fases de mata-mata, que acontecem em janeiro. Inclusive, ASA e CSA estão na disputa.

Segundo o informe, passado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), caso o CSA avance para os grupos, ele será colocado no Grupo B. Caso o Fantasma também chegue nos grupos, ele pode ficar em qualquer um deles. Porém, na possibilidade do Azulão ser eliminado e o ASA conseguir sua vaga, o time arapiraquense que ficaria, obrigatoriamente, no Grupo B.

  • Grupo A: Sport, Fortaleza, Atlético de Alagoinhas, CRB, Sampaio Corrêa e Fluminense-PI + duas equipes da pré-fase.
  • Grupo B: Náutico, Ceará, Bahia, ABC, Sergipe e Campinense + duas equipes da pré-fase.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas