Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB fica no empate com o Náutico, nos Aflitos, pela Copa NE: 2 a 2

Segundo gol do Galo foi assinalado pelo goleiro Diogo Silva, de pênalti, garantindo a igualdade nos Aflitos

Em busca da segunda vitória na Copa do Nordeste, o CRB ficou apenas no empate com o Náutico, por 2 a 2, neste sábado (4), no Estádio dos Aflitos, no Recife. O confronto foi válido pela 2ª rodada da competição. Vale lembrar que ambos venceram seus jogos na estreia e mantêm a invencibilidade.

Os gols do embate foram de Souza e de Kayon, pelo Náutico, um em cada tempo; e de Renato e Diogo Silva, do lado do Galo, ambos na segunda etapa. Destacando que o goleirão regatiano Diogo Silva fez o gol que decretou o empate, cobrando pênalti.

Leia também

Com este resultado, o time regatiano ocupa a 2ª posição do Grupo A, com 4 pontos. E os pernambucanos estão na liderança do Grupo B, com 4 pontos.

Pelo Nordestão, o Galo tem pela frente o Campinense, na quarta-feira (15), no Estadio Governador Ernani Sátiro, Amigão, em Campina Grande-PB, às 19h30. Já pelo Alagoano, o time regatiano volta a campo antes. Será na quinta-feira (9), desta vez no Rei Pelé, às 20h.

E o Timbu, na quarta-feira (15), recebe o Fluminense-PI, nos Aflitos, às 21h30, pela Copa NE. Quanto pelo Pernambucano, a equipe faz o clássico com o Sport, no sábado (11), também nos Aflitos, às 16h30.

Náutico x CRB pelo Nordestão 2023, nos Aflitos
Náutico x CRB pelo Nordestão 2023, nos Aflitos | Foto: Tiago Caldas/CNC

1º Tempo

No primeiro minuto de jogo, quase saiu o gol do Náutico, que começou pressionando. Régis Tosatti recebeu e mandou uma bomba, mas a bola raspou a trave e foi para fora. Era só pressão do Timbu em cima do Galo, que ainda não tinha ido ao ataque. Aos 4min, após cruzamento Victor Ferraz levantou na área do CRB e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 7min, na boa tentativa do Galo, Matheus Ribeiro fez boa tabela com Anselmo Ramon, tentou entrar na área e a defesa do Náutico tirou, mandando para escanteio. Na cobrança de Longuine, a jogada deu em nada, pois Fábio Alemão foi tentar de cabeça e não conseguiu. Time regatiano até conseguiu equilibrar o jogo nesse momento.

Aos 11min, veio um chute venenoso de Anselmo Ramon e o goleiro Wagner tirou, para escanteio. Longuine foi para a cobrança de novo e bateu uma bola fechada. Auremir desviou na primeira trave e Anselmo Ramon, sozinho, mandou direto para o gol, mas o lance não valeu, pois o árbitro assinalou impedimento.

O jogo chegava aos 16 minutos e o Náutico tentou quando Victor Ferraz cruzou com perigo, mas Auremir tirou da área do Galo. Em escanteio, na cobrança de Régis Tosatti, Anselmo cortou, mandando a pelota para novo escanteio. Aos 18min, Tosatti bateu para trás, Victor Ferraz botou na área do CRB e Júlio, de cabeça, mandou direto pela linha de fundo.

Aos 23min, Anselmo Ramon foi derrubado na meia-lua da grande área e o árbitro marcou a falta. Mike cobrou, aos 24min, com perigo, o goleiro tirou espalmando e, na sobra, Renato chutou com veneno, mas viu Vagner defender mais uma vez, salvando o Náutico. O jogo passava dos 30 minutos e seguia equilibrado, mas com o CRB pressionando mais.

Quando o CRB era melhor, veio o castigo: o gol do Náutico. Aos 33min, Souza cobrou uma falta da intermediária, a bola quicou na frente de Diogo Silva, mas ele falhou feio e a redonda foi morrer no fundo da rede: 1 a 0, nos Aflitos. Aos 34', quase o Galo empatou. Guilherme Romão bateu uma falta fazendo uma curva, Saimon cabeceou, mas errou o alvo e a bola foi perto da trave esquerda de Vagner.

Passando dos 40 minutos, o Náutico passou a pressionar e chegou assustando em duas oportunidades, aos 42', em chute de Paul Villero, quando a bola raspou a trave, e aos 43', quando Júlio, nas costas da zaga regatiana, bateu forte e Diogo Silva salvou o CRB. O árbitro deu 2 minutos de acréscimos e a etapa inicial foi finalizada aos 47 minutos.

Náutico e CRB se enfrentaram nos Aflitos, neste sábado (4)
Náutico e CRB se enfrentaram nos Aflitos, neste sábado (4) | Foto: Tiago Caldas/CNC

2º Tempo

Logo aos 4 minutos, o Náutico teve uma falta em seu favor, mas na cobrança de Souza, mandando uma bomba, a bola foi muito alta e foi para fora. O Timbu seguia tentando. Aos 6', Anilson foi até a linha de fundo e cruzou com perigo, mas viu a bola atravessar a área do CRB, sem perigo algum.

O jogo passava dos 10 minutos e o CRB também tentava, pois queria o gol de empate. E ele veio. Aos 11 minutos, Matheus Ribeiro cruzou da direita e o artilheiro Renato, livre, só fez mandar para o fundo da rede, deixando tudo igual: 1 a 1. Poucos segundos depois, o CRB quase virou. Após cruzamento da direita, Anselmo Ramon cabeceou com estilo, mas Vagner defendeu.

Com o empate, o técnico do Timbu, Dado Cavalcanti, começou a fazer substituições em sua equipe. Aos 16min, Souza, do Náutico, ia com perigo e foi derrubado por Anderson Leite. Falta para o time pernambucano. Na cobrança do próprio Souza, a bola foi por cima do gol, em tiro de meta.

O confronto passava dos 20 minutos e os dois times seguiam em busca do gol de desempate. O jogo era lá e cá. Aos 22min, o CRB teve uma cobrança de falta. Romão jogou a pelota na área do Timbu, mas a zaga afastou. Em seguida, nova falta: mas ele de novo, Guilherme Romão, bateu direto e a bola foi para fora. A essa altura, a chuva caía forte na capital pernambucana.

Chegando aos 25 minutos, o técnico Umberto Louzer também começou a mudar o CRB. Mas o Náutico estava vivíssimo. E, aos 30 minutos, fez o segundo gol. Paul Villero cruzou pela esquerda, Kayon apareceu na segunda trave, deixou Romão na saudade e só fez meter para o fundo da rede: 2 a 1.

Aos 37 minutos, com mais substituições na equipe, o CRB tentou com Copete. Ele recebeu aberto pela esquerda, cruzou com perigo, Renato tentou mandar de cabeça, mas errou na finalização. O treinador do Timbu também fez mais substituições na equipe, para se fechar e garantir a vitória. E a partida passava dos 40 minutos.

Mas como a esperança é a última que morre, veio um pênalti em favor do CRB, quando João Paulo foi derrubado por Mateus Cocão dentro da área. O goleiro Diogo Silva cobrou, com total segurança e tranquilidade, e guardou no fundo do gol: 2 a 2.

O árbitro decretou incríveis 8 minutos de acréscimos, mas o placar nos Aflitos não foi mais alterado. E, aos 53 minutos, a partida foi finalizada, com o 2 a 2.

Mais de Náutico x CRB, nos Aflitos, no Recife-PE
Mais de Náutico x CRB, nos Aflitos, no Recife-PE | Foto: Tiago Caldas/CNC

Ficha Técnica

Náutico - Vágner; Victor Ferraz (Odivan), Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto (Mateus Cocão), Souza e Gabriel Santiago (Nathan); Regis Tosatti (Kayon), Júlio (Jean Mangabeira) e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti.

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Anderson Leite (Juninho Valoura) e Rafael Longuine (João Paulo); Renato, Mike (Denner) e Anselmo Ramon (Copete). Técnico: Umberto Louzer.

Árbitro - Diego Pombo Lopez (CBF/BA).

Assistentes - Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA).

Quarto árbitro - Diego Fernando Silva de Lima (CBF/PE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas