Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1

Galo abriu o placar com Emerson Negueba, enquanto a Macaca empatou com Mateus Silva; ambos os gols saíram na etapa inicial

Em partida na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, o CRB até que saiu na frente, mas acabou mesmo ficando no empate insosso com a Ponte Preta, por 1 a 1. O confronto deu sequência à 22ª rodada da Série B do Brasileiro, que será fechada neste sábado (6).

Os gols da partida foram marcados por Emerson Negueba, para o Galo, no comecinho do 1º tempo. Pouco tempo depois, nessa mesma etapa, Mateus Silva fez o da Ponte, deixando tudo igual. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

Com este resultado, o Galo não subiu nem desceu. Segue na 10ª colocação na tabela, somando agora 29 pontos, mas pode perder posições com o decorrer da rodada. Já a Macaca é a 13ª colocada, com 26 pontos, e também pode perder posições.

Depois desse embate, o CRB voltará a jogar apenas na próxima quarta-feira (10), às 19 horas, nos Aflitos, no Recife-PE, onde visitará o Náutico. No jogo de ida, em abril, o time regatiano perdeu em casa para os pernambucanos, por 2 a 1. Quanto à Ponte Preta, voltará a campo na terça-feira (9), quando receberá o Vasco, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, às 20h30.

Lance do gol de Emerson Negueba
Lance do gol de Emerson Negueba | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O jogo começou só com chutões por parte dos dois times. Aos 3 minutos, em cobrança de escanteio do ex-regatiano Elvis, que cobra fechado, defesa do CRB acabou afastando, com Raul Prata. Mas não demorou e veio o primeiro gol do jogo. E foi do Galo. Aos 6 minutos, Anselmo Ramon fez o pivô, recebeu a bola, batalhou por ela, na entrada da pequena área, e entregou o ouro para Negueba apenas mandar para o fundo da rede: 1 a 0.

Nem deu tempo de os jogadores do Galo comemorarem, pois veio logo o gol de empate da Ponte, aos 12min, com Mateus Silva. Elvis cobrou uma falta na segunda trave, Fábio Sanches mandou para o centro da área e Mateus Silva apareceu para testar e guardar, igualando o marcador: 1 a 1. O gol ainda foi revisado pelo VAR, mas o lance foi dentro dos conformes. Assim, gol legal.

A partida se encaminhava para os 20 minutos e o ritmo acelerado do início caiu um pouco. E, assim, ficou menos movimentada. Aos 21min, aproveitando um bom contra ataque, Paulinho Moccelin recebeu em profundidade e tentou encontrar Anselmo livre pelo meio, dentro da pequena área, mas a zaga afastou. Mesmo assim, o árbitro já havia marcado impedimento na jogada regatiana.

Passando dos 25 minutos, o jogo era equilibrado. O Galo trabalhava melhor a bola e tentava furar o bloqueio da Macaca, que passou a jogar toda fechada. A posse de bola, a essa altura, era quase igual: 47% do CRB e 53% da Ponte. Os goleiros, depois dos dois gols, não trabalharam mais.

Aos 31 minutos, a Ponte tentou. Wallisson avançou pela direita e, do meio da rua, arriscou, mas a bola foi muto alta e para fora, pela linha de fundo. E o tempo ia passando, deixando o Galo meio desesperado, pois não conseguia passar, sair jogando mais com tanta facilidade. Aos 32', em cobrança de escanteio da Ponte, a bola subiu para a pequena área e Diogo Silva meteu o soco nela, mandando para longe. Aos 37', novo escanteio da Macaca: Elvis mandou na marca do pênalti e a defesa do CRB tirou.

Aos 39', o Galo saiu em velocidade com Longuine, que acionou Emerson Negueba. Ele cruzou e Amaral voltou a tempo, para desviar de cabeça e recuar para o goleiro Caíque França. Aos 40', Guilherme Lopes, do Galo, mandou um canhão para a meta alvinegra, mas o goleirão Caíque ficou com a bola em dois tempos, livrando a chance do segundo gol do CRB.

Chegando aos 45 minutos de bola rolando, o árbitro havia sinalizado apenas 2 minutos de acréscimos. O CRB ainda teve uma boa chegada, aos 46', quando Guilherme Lopes entregou para Paulinho Moccelin, dentro da área, que bateu e a bola foi afastada pela zaga, perdendo, assim, a chance de fazer o segundo tento. E, aos 47 minutos, finalmente, o 1º tempo foi encerrado com o 1 a 1.

Imagem da comemoração do gol da Ponte
Imagem da comemoração do gol da Ponte

2º Tempo

A etapa final mal havia começado e a Ponte começou logo levando perigo, aos 42 segundos, quando a bola foi chutada de fora da área e desviou em Wellington Carvalho, saindo para escanteio. Na cobrança deste, a bola acabou indo para o lixo, sem perigo. Aos 11 minutos, o CRB tentou. Moccelin cruzou para o centroavante Anselmo Ramon, que cabeceou todo torto para cima, sem chance de ir para o gol. Que pecado!

Aos 16', Igor Formiga foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola tinha Lucca como endereço, mas a defesa do CRB cortou, livrando o perigo. Aos 17min foi a vez de o Galo assustar. Raul Prata recebeu a pelota nas costas de Artur e bateu, ela desviou em Fábio Sanches e Caíque França esticou as pernas para defender com a ponta dos pés, livrando o que seria o segundo gol regatiano.

A partida chegava aos 20 minutos e o Galo era quem estava melhor, apesar do bom ritmo e do bom momento da Macaca no início dessa etapa. A essa altura, passando dos 25 minutos, os dois técnicos já haviam feito substituições em suas respectivas equipes. Aos 26 minutos, Iago quase entregou o ouro à Ponte. Ele deu uma furada, mas Bryan apareceu na cobertura para evitar a bola de chegar aos pés de Lucca.

Aos 27', Anselmo Ramon fez o pivô e entregou um passe lindo para Emerson Negueba, que acelerou e bateu, mas a batida saiu muito mal e acabou entregando a reposição para a Ponte Preta. Gol desperdiçado do Regatas. E o jogo se encaminhava para os 30 minutos e mais substituições foram feitas pelos treinadores.

Nesse período de bola rolando o que se via era que a Macaca já estava "entregando os pontos", mostrando-se cansada, sem aquele ímpeto inicial. Também nesse tempo, mais precisamente aos 34min, o auxiliar técnico de Daniel Paulista acabou levando o cartão vermelho, por entrar em campo, passando da linha lateral e ir peitar o árbitro, com reclamação.

Aos 36min, em cobrança de falta para o Regatas, Wallace cobrou, mas a bola subiu e ninguém conseguiu matar a jogada pelo ar, deixando Raul Prata com o rebote, que tentou bater por baixo, mas sem sucesso. Aos 38min, um gol incrível Moccelin perdeu em favor do CRB. Ele recebeu livre, fez tudo certinho, mas mandou a bola no cantinho e ela foi para fora.

Chegando ao finalzinho, o árbitro decretou 5 minutos de acréscimos. Aos 45min, quem teve uma chance foi a Ponte. Cássio Gabriel limpou o lance na entrada da área e bateu, obrigando o goleiro Diogo Silva a cair para fazer a defesa. Aos 49 minutos, o Alvirrubro teve uma boa cobrança de falta: Wallace foi quem bateu, mas ela bateu na defesa da Ponte e foi para escanteio. Na cobrança de Brunhino, a bola foi desviada e foi para fora. Depois disso, fim de papo no Rei Pelé, com o empate sacramentado: 1 a 1.

Mais de CRB X Ponte Preta, pela Série B
Mais de CRB X Ponte Preta, pela Série B | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Raul Prata, Wellington Carvalho, Iago Mendonça e Guilherme Lopes (Bryan); Claudinei (Marthã), Yago (Wallace) e Rafael Longuine (Bruninho); Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon e Emerson Negueba (Fabinho). Técnico: Daniel Paulista.

Ponte Preta - Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Amaral (Rithely) e Léo Naldi; Wallisson (Fraga), Elvis (Cássio Gabriel) e Fessin (Everton); Nicolas (Lucca). Técnico: Hélio dos Anjos.

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
Árbitro de Vídeo (VAR): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistente de Vídeo (AVAR): Flávio Gomes Barroca (RN)

  • CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1
    |
  • CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1
    |
  • CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1
    |
  • Na última rodada, Galo não teve uma boa atuação e ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta
    Na última rodada, Galo não teve uma boa atuação e ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta |
  • No último jogo dentro de casa, CRB ficou apenas no 1 a 1 com a Ponte Preta
    No último jogo dentro de casa, CRB ficou apenas no 1 a 1 com a Ponte Preta |
  • CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1
    |
  • CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1
    |
  • Jogadores com contrato em vigor também estão livres para a estreia
    Jogadores com contrato em vigor também estão livres para a estreia |
  • CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1
    |
  • CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1
    |
  • CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1
    |
  • CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1
    |
  • CRB fica no empate com a Ponte Preta, no Rei Pelé, e segue na 10ª posição na tabela: 1 a 1
    |
  • CRB e Ponte Preta ficaram no empate sem graça
    CRB e Ponte Preta ficaram no empate sem graça |
  • Mais de CRB X Ponte Preta, pela Série B
    Mais de CRB X Ponte Preta, pela Série B |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas