Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB fecha janela de transferências como um dos times com menos reforços na Série B

Com apenas quatro reforços na janela do meio do ano, Galo tem elenco fechado para a sequência da temporada

Nessa segunda-feira (15) a janela de transferências do Brasil foi oficialmente fechada para os times da Série A e da Série B. Com isso, as equipes não podem mais fazer contratações ou registrar jogadores vindo de outros clubes. Com isso, o restante da Segundona deverá ter poucas modificações nos elencos. O CRB, por exemplo, pouco mudou na janela do meio do ano, com a contratação de apenas quatro jogadores.

O último reforço a ser anunciado foi o meia Juninho Valoura, que estava jogando no América-MG. O jogador de 36 anos se juntou ao lateral esquerdo Guilherme Lopes, o meia Bruninho, além do atacante Paulinho Moccelin. Interessante notar que todas as contratações foram oriundas de jogadores que estavam disputando a Série A.

Leia também

Entre todas as equipes da Série B, o Galo está na lista dos que menos trouxe reforços. Apenas Grêmio e Novorizontino contrataram menos, enquanto clubes como Vila Nova, Náutico e CSA trouxeram mais de nove reforços.

Em contato com a Gazetaweb, o presidente Mário Marroquim mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado durante o período de negociações. Em sua ideia, o baixo número de reforços significa que o elenco está bem.

Galo vai defender o título do Campeonato Alagoano na próxima temporada
Galo vai defender o título do Campeonato Alagoano na próxima temporada | Foto: Ailton Cruz

"Minha tese é de que quem precisa reforçar muito é porque estava mais fraco. A gente trazendo mais um, mas já trouxemos três. De um elenco, que em tese só jogam 11 e a gente trazendo quatro atletas, é quase 40%. Mas se você botar que tem reservas e titulares, dá 20%. Então, a gente trouxe 20% de um elenco de 20, sem contar goleiro. É um número considerável", contou.

Fato é que o desempenho do CRB na Segundona vem sendo muito agradável. Antes das reformas no plantel regatiano, a briga era totalmente contra o rebaixamento. Após algumas dispensas e a chegada do técnico Daniel Paulista, o time sente-se bem tranquilo na briga contra o rebaixamento e ousa até em sonhar com o G4.

Buscando espaço

Apesar de serem contratações de alto nível, todos os novos reforços ainda tiveram pouco tempo para se adaptar. O que larga na frente é Paulinho Moccelin. O mais badalado entre os contratados, o jogador tomou a posição de titular no time de Daniel Paulista e vem conseguindo destaque nos últimos confrontos.

Último reforço anunciado, Valoura vive expectativa para ser titular
Último reforço anunciado, Valoura vive expectativa para ser titular | Foto: João Zebral/América-MG

As situações de Bruninho e Guilherme Lopes são parecidas. Ambos ainda jovens, os atletas chegaram para compor o elenco e serem reservas para sua respectivas posições. Guilherme Lopes, inclusive, é o reserva imediato de Guilherme Romão, enquanto Bruninho é alternativa no meio, geralmente no lugar de Rafael Longuine.

Por outro lado, Juninho Valoura pode ser titular na equipe de Daniel. Uma das posições que mais deixa dúvida na cabeça do técnico é a de volante. Diversos atletas foram experimentados como Claudinei, Jalysson, Marthã, Uillian Correia e Wallace. Caso tenha condições, o novo contratado do Galo pode ganhar chances em breve.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas