Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB faz confronto direto com o Juventude de olho no G4 da Série B

Galo quer manter a boa fase na competição, enquanto Papo tenta reencontrar caminho das vitórias

O CRB está em clima de harmonia com seu torcedor. Entretanto, neste sábado (16), o Galo tem uma partida providencial para seguir sonhando com o acesso para a Série A do Brasileiro. A partir das 18 horas, o time regatiano enfrenta o Juventude pela 28ª rodada da Segundona, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O duelo no Sul é determinante para os dois clubes. Separada por apenas dois pontos na classificação, a dupla precisa da vitória para, pelo menos, encostar no G4.

Leia também

Panorama

As equipes vivem momentos um pouco distintos. O CRB está em uma fase abençoada e é o time que mais pontuou nos últimos 10 jogos. Foram 20 pontos de 30 possíveis, o que tirou o time regatiano da 11ª posição e levou para o 9º lugar, com 42 pontos.

Além disso, os regatianos vêm de uma vitória, por 6 a 0, contra o líder Vitória, o que diminuiu a distância para o G4. Até o início da rodada a distância era de três pontos, mas o empate entre Vila Nova e Ponte Preta aumentou para quatro.


				
					CRB faz confronto direto com o Juventude de olho no G4 da Série B
Galo atropelou o Vitória na rodada passada. Ailton Cruz

O Juventude emplacou uma boa sequência no fim do primeiro turno, porém, no momento, está oscilando dentro do campeonato. São dois jogos sem vencer, o que impediu que o Papo chegasse entre os quatro melhores. Atualmente, o Ju está no 7º lugar, com 44 pontos.

CRB

A viagem longa deixou o Galo ligado para ter uma preparação mais ajeitada. Pensando nisso, o time teve folga no início da semana e fez apenas um trabalho em terras gaúchas.

O técnico Daniel Paulista tem dois problemas. Na lateral esquerda, Guilherme Romão segue fora, tanto por estar voltando de lesão quanto por opção da comissão técnica, já para evitar um desgaste no atleta. O outro desfalque é o zagueiro Fábio Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para o lugar de Romão há duas opções. Daniel Paulista poderá escalar Edimar, que está retornando de suspensão é lateral esquerdo de origem. Ou seguir apostando em Matheus Ribeiro que, apesar de ser lateral direito, vem tendo boas atuações quando improvisado.


				
					CRB faz confronto direto com o Juventude de olho no G4 da Série B
Alemão é desfalque no CRB. Ailton Cruz

Já na defesa, a escalação de Gum é a mais provável. Existe uma chance de Saimon assumir a posição, mas como está voltando de lesão, ele provavelmente fica no banco.

Assim, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Hereda, Gum (Saimon), Ramon Menezes e Edimar (Matheus Ribeiro); Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon.

JUVENTUDE

O Juventude está em um momento de oscilação no campeonato. Dentro de casa, o Papo já não vence há três jogos e não fez gol em nenhum deles. Por isso, o confronto direto com o Galo é importante para os gaúchos tentarem reencontrar o G4.

O grande problema do Juventude está justamente no ataque. Seus artilheiros, inclusive, não devem jogar. Rodrigo Rodrigues, segundo maior goleador do time na Série B, não atua, pois foi negociado com o Esperánce de Tunes. Já Nenê, estrela do time, vem sentindo desconfortos musculares e provavelmente não joga.


				
					CRB faz confronto direto com o Juventude de olho no G4 da Série B
Nenê é o principal problema no Juventude. Gabriel Tadiotto / E.C. Juventude / Divulgação

Quem também pode ficar de fora é o atacante Erick Farias, também passando por problemas físicos. Desta forma, o meio-campo poderá ter outra configuração. Matheus Vargas é a principal opção. Entretanto, o ex-CSA Gabriel Taliari poderá virar titular.

Já na zaga, Luiz Gustavo não atua, por ter levado o terceiro cartão amarelo. Seu substituto direto é Zé Marcos, que começa ao lado de Danilo Boza.

A provável escalação do Ju é: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Kelvyn); Jadson, Vini Paulista e Matheus Vargas (Gabriel Taliari); Victor Andrade e David.

Arbitragem

Arthur Gomes Rabelo (CBF/ES) apita o confronto no Jaconi. Seus assistentes são Kleber Lúcio Gil (CBF/SC) e Guthieri Javarini Rodrigues (CBF/ES). O quarto árbitro é Erico Andrade de Carvalho (CBF/RS). No VAR, o comandante é Wagner Reway (VAR-Fifa/PB). Sua assistente será Rejane Caetano da Silva (Fifa/RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas