Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB entra para história com tricampeonato alagoano

Galo faz campanha primorosa e com 100% de aproveitamento na fase de mata-mata


				
					CRB entra para história com tricampeonato alagoano
Anselmo Ramon é um dos destaques do CRB e renovou contrato. Ailton Cruz

O tão sonhado tricampeonato do Alagoano chegou para o torcedor regatiano. E era algo que não acontecia para o CRB desde 2017. Por isso, há um carinho especial pela conquista, especialmente por abrir margem para mais taças em um futuro próximo.

A campanha desta temporada foi a primeira sob o comando do técnico Daniel Paulista, que cada vez mais cai no gosto da torcida. Além disso, personagens como Anselmo Ramon, Fábio Alemão, Hereda e Léo Pereira também mostraram-se fundamentais durante a caminhada histórica.

Leia também

Mesclado com caras novas e velhos conhecidos, o CRB foi favorito no campeonato de ponta a ponta. Fazendo jus ao status, liderou a competição da mesma forma.

Foram três vitórias consecutivas nas três primeiras rodadas, contra Penedense, Murici e, a mais emblemática delas, contra o CSA, com mando azulino. Em pleno Rei Pelé, o Galo atropelou o maior rival, com uma vitória por 3x1 e margem para uma goleada.

Seu primeiro tropeço foi na 4ª rodada, em casa, contra o CSE: empate por 1x1, usando um time alternativo. Mas nada que abalou. O domínio foi tão grande que mesmo utilizando um time alternativo contra Cruzeiro e Coruripe, conseguiu duas vitórias por 1x0, classificando-se de maneira antecipada.

Com a vaga na semi assegurada, o CRB sofreu sua primeira e única derrota no Estadual, justamente na rodada final, contra o ASA, dentro do Rei Pelé: 2x0. Porém, os dois clubes voltariam a se cruzar mais à frente.

Apesar da característica decisiva, o Galo foi soberano nas semifinais. Atropelou o Murici com duas vitórias: 2x1, fora de casa, e 3x0, no Trapichão. Mais aí veio a decisão, justamente contra sua pedra no sapato da primeira fase: o ASA. O time regatiano passou por alguns sustos em Arapiraca, mas conseguiu vencer, por 1x0.

Já na derradeira decisão, levou sustos, mais uma vez. Só que pesaram a qualidade individual e a paciência. No fim, diante de uma linda festa, o CRB venceu o ASA por 3x1 para sagrar-se campeão.

NÚMEROS

A campanha, por si só, já justifica o motivo de o Galo ser o atual campeão. Mas os números impressionam. O time teve o melhor ataque (17 gols), a segunda melhor defesa (6 gols sofridos), além de ter tido o artilheiro da competição: Anselmo Ramon, com sete tentos.

Nos 11 confrontos disputados, foram nove triunfos, um empate e uma derrota. A caminhada rendeu, inclusive, premiação individual na Seleção do Campeonato Alagoano, escolhida por membros da imprensa, capitães e treinadores.

Ao todo, seis regatianos apareceram na escalação: o lateral-direito Hereda, o zagueiro Fábio Alemão, o volante Falcão, o meia Gegê, além dos atacantes Léo Pereira e Anselmo Ramon - que também foi eleito o craque -. Daniel Paulista também foi eleito o melhor do campeonato.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas