O ano de 2024 foi muito instável para o CRB. Mesmo após um início meteórico, onde protagonizou um título estadual, uma final de Copa do Nordeste e classificações em sequência na Copa do Brasil, brigou até o fim contra o rebaixamento para a terceira divisão do Brasileirão.
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo surpreendeu e venceu o campeão Santos, confirmando sua permanência na Série B. Agora, o mesmo CRB se despede da sua torcida neste domingo (24), às 16h, contra o Operário-PR, dentro do Rei Pelé.
Leia também
COMO CHEGA O CRB?
O Regatas chega para a última rodada sem chance alguma de rebaixamento, já que ocupa a 15ª posição, com 42 pontos, e o primeiro dentro da zona é a Ponte Preta com 38. Desde a chegada de Hélio dos Anjos, foram 5 vitórias, 4 derrotas e 1 empate em 10 jogos, campanha que conseguiu livrar o Alvirrubro do descenso.
Para sua escalação titular, o técnico tem que lidar principalmente com os desfalques por cartão, já que o volante Falcão, o meia Chay e o lateral-direito Matheus Ribeiro estão suspensos. Por outro lado, o titular Léo Pereira está retornando à equipe.
No entanto, alguns jogadores da base que se destacaram no Brasileirão de Aspirantes podem surgir como opções para atletas com alta minutagem na temporada. Jogadores como Anselmo Ramon, Hereda e João Pedro são dúvidas, enquanto jovens como Rodriguinho, Darlisson e Kevin podem se tornar possíveis substitutos, pelo menos no banco de reservas.
COMO CHEGA O OPERÁRIO?
Mesmo fazendo uma boa temporada, o Operário não briga por mais nada na Série B. Na sétima posição, com 57 pontos, o Fantasma não tem chances de acesso e não ameaça o quarto colocado, que já tem 63. Mesmo assim, o time vem em boa fase e, dos últimos 9 jogos, só perdeu um, acumulando vitórias contra times da parte alta da tabela como: Sport (duas vezes) e Novorizontino.
Nesta semana, o Alvinegro já se despediu de parte do elenco. Deixaram o clube o lateral-direito Sávio, o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, o meia Marco Antônio e os atacantes Erik Bessa e Felipe Augusto.
Outros nomes que não devem permanecer são: Igor Ribeiro (zagueiro), Guilherme Azevedo (atacante) e Alemão (zagueiro). Um que foi destaque e também deve se despedir contra o CRB é o zagueiro Willian Machado.
Para a sua escalação titular, os paranaenses sofrem com o desfalque de duas suspensões por acúmulo de cartão: Gabriel Boschilia (meia) e Joseph (zagueiro). Então, o Fantasma deve ter mudanças no esquema, já que ambos são titulares constantes na equipe, o que pode dar lugar à titularidade de Rodrigo Lindoso e Guilherme Borech.
Por outro lado, o Operário relacionou também garotos da base que podem ganhar chances no embate: Guilherme Lopes (goleiro), João Gabriel (lateral-direito), Ryan Carvalho (zagueiro/lateral-esquerdo), Zé Pagliarini e Kayo Fernandes (volantes), e Dudu Mosconi e Galdino (atacantes).