Nesta quarta-feira (4), às 20 horas, o CRB tem mais um duro desafio na Série B do Brasileiro. Pela 25ª rodada da competição, a equipe regatiana enfrenta o Vila Nova, no Estádio OBA, em Goiânia-GO. A tabela coloca os clubes em momentos distintos, mas há necessidade de vitória de ambos os lados.
O Vila Nova chega para o confronto vindo de uma derrota para o Novorizontino. Contudo, o revés por 2x0 não tirou a equipe da parte superior da tabela. Atualmente, a equipe colorada está na 4ª posição, com 39 pontos, na briga pelo acesso.
Leia também
Inclusive, o Tigre defende uma marca interessante: é o melhor mandante do campeonato. Já são 30 pontos jogando no OBA.
Por outro lado, o Galo está em queda livre no campeonato. Sem vencer há oito jogos, a equipe regatiana despencou e está próxima do Z4. Na rodada passada, a derrota foi para o Avaí, dentro de casa. Porém, a rodada ajudou e o CRB ainda é o 16º colocado, com 25 pontos.
Em contraponto à boa fase do Vila em casa, o time regatiano está em um momento adverso. O CRB é o pior visitante desta edição da Série B e não ganha fora de casa na competição há um ano.
VILA NOVA
O time comandado por Luizinho Lopes é conhecido por ser forte jogando dentro de casa. Não à toa, o Vila ainda não perdeu nestas condições na atual edição da Série B.
Quem está fora do duelo de logo mais é o meia Igor Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo. Dessa forma, quem deve compor a posição é João Lucas ou Cristiano. Outra possibilidade é o retorno de Luciano Naninho, mas o jogador passou a semana no período de transição e é dúvida.
No mais, poucas mudanças devem acontecer. O técnico Luizinho Vieira deve escalar: Denis Junior; Elias, Ralf (Dankler), Jemmes e Eric Davis; João Vitor, Arilson e João Lucas (Cristiano); Alesson, Junior Todinho e Henrique Almeida.
CRB
Sem folga durante o intervalo entre os jogos, o técnico Daniel Paulista terá que se virar nos 30 para escalar a melhor equipe e ainda evitar o desgaste físico de alguns jogadores. Inclusive, isso tem se tornado problema, já que dois atletas estão fora por lesão: Chay e Vinícius Barata.
Sem a dupla, no máximo o banco de reservas fica desfalcado. A dúvida era em relação a Gegê, que segue na equipe, apesar de estar sofrendo com uma tendinite. Dois retornos já carimbados são os de Saimon e Wanderson. A dupla de zagueiros está disponível, mas não se sabe se entrará em campo.
É provável que Saimon assuma a posição, mas o companheiro de zaga fica entre Gustavo, Wanderson e Luis Segovia. Fora isso, poucas dúvidas se mantêm, com exceção na lateral esquerda, já que Ryan vem de uma boa atuação contra o Avaí.
Sendo assim, o CRB deve encarar o Vila Nova com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia (Gustavo Henrique ou Wanderson) e Ryan (Formiga); Falcão, João Pedro e Gegê; Kleiton, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
*Sob supervisão da Editoria