CRB empata por 1 a 1 com o Paraná no Rei Pelé e deixa o G4 da Série B

Galo abre o placar, mas com um jogador a menos, cede o empate no final do jogo, perde a chance de assumir a vice-liderança e cai para quinto na tabela

O CRB encarou o Paraná noite desta terça-feira (21), no Estádio Rei Pelé, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Embalado com as duas vitórias consecutivas que fez a equipe entrar no G4 da competição, o alvirrubro sonhava em chegar a vice-liderança. O Galo até chegou a abrir o placar com Flávio Boaventura, mas cedeu o empate nos acréscimos. Marcelinho empatou para o time paranista. Com o resultado e as vitórias de Criciúma e Ceará, o time regatiano chegou aos 19 pontos e perdeu duas posições, ficando na quinta colocação. O Tricolor da Vila chegou aos 14 pontos e assumiu o 12º lugar. Esse foi o primeiro empata do Regatas no torneio nacional. 
Com apenas uma mudança com relação ao último jogo, o técnico Mazola Júnior preferiu escalar Wellinton Júnior, autor do gol diante do Atlético Goianiense na última rodada, no lugar de Bruno Nascimento. Com isso, o time passou a ter mais velocidade com o jogador invertendo posições com Luidy durante vários momentos da partida.

Torcida regatiana comparece em bom número no Estádio Rei Pelé - Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

O Paraná, por sua vez, veio a Maceió buscando a recuperação na tabela. O time foi derrotado em casa para a Luverdense na última rodada e apesar da 13ª posição na tabela, uma vitória paranista em solo alagoano faria o Tricolor ficar muito próximo do G4 da competição. O técnico Marcelo Martelotte entrou com um meio-campo modificado após as contusões de Carioca, Jean e Nádson. Basso, Válber e Murilo Rangel foram os titulares.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi muito disputado por ambas as equipes. Mas foi o Paraná que chegou com perigo pela primeira vez. Aos 9 minutos da primeira etapa, Válber arriscou de longe, Juliano defendeu e Lúcio Flávio chegou no rebote e finalizou duas vezes para a defesa do goleiro regatiano.
O CRB só chegou com perigo aos 34 minutos. Dakson cobrou escanteio na área e Matheus Galdezani cabeceou na rede pelo lado de fora. Porém, o primeiro tempo só ficou nisso. Um lance de perigo para cada lado.

Forte marcação é a principal característica do duelo entre Galo e Tricolor - Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Na volta para a segunda etapa, o técnico Mazola Júnior mexeu no time. O estreante Assisinho e o meio-campista Eder entraram na equipe no lugar de Wellinton Júnior e Dakson. Com as mudanças, o CRB ganhou mais criatividade e passou a tomar as iniciativas da partida. Aos 13 minutos, Matheus Galdezani arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol do goleiro Marcos. Aos 17, o volante voltou a finalizar de longe e o goleiro Marcos fez uma difícil defesa.
O CRB passou a pressionar o Paraná. Aos 27 minutos, Eder cobrou escanteio e Matheus Galdezani desviou a bola, que passou muito perto do gol. Em seguida, aos 28, Rodolfo invadiu a área, passou para o meia regatiano, que finalizou forte para mais uma defesa difícil de Marcos. 
Aos 30 minutos, Adalberto cometeu pênalti em Henrique. O zagueiro regatiano recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso. Na cobrança, Robson cobrou no canto esquerdo de Juliano, que defendeu. A bola ainda tocou na trave e na cabeça do goleiro alvirrubro, mas não entrou.

Juliano defende o pênalti cobrado por Robson e evita Galo de sofrer o gol - Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

No lance seguinte, aos 34 minutos, o Galo puxou contra ataque e sofreu falta. Eder cobrou e Flávio Boaventura finalizou para abrir o placar, no Estádio Rei Pelé.

Flávio Boaventura marca o primeiro gol da partida - Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de AlagoaS

Após o gol, o CRB recuou a equipe e chamou a equipe do Paraná ao ataque. Aos 41, Murilo Rangel arriscou de fora da área e Juliano espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, o balde de água fria no time alagoano. Diego Tavares ganhou na corrida, cruzou na área, o goleiro do Galo defende, mas Robson aproveita o rebote para deixar tudo igual, no Rei Pelé.

Robson deixa tudo igual no Rei Pelé e deixa o Galo na quarta posição - Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

Próximos jogos
O CRB volta a campo no próximo sábado (25), no Estádio Rei Pelé, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time alvirrubro encara o Vasco com a missão de se manter no G4 da competição. A partida poderá marcar o retorno de Zé Carlos com a camisa regatiana, caso o jogador seja regularizado junto a CBF. Já o Paraná, recebe o Joinville na Vila Capanema
Confira os gols de CRB e Paraná: