E não foi na noite desta terça-feira (24) que o CRB reencontrou o caminho das vitórias. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, o time regatiano ficou no empate por 0x0, em duelo pela 28ª rodada e aumentou a série sem triunfos na competição.
Com o resultado no interior paulista, o Galo chegou a 13 partidas consecutivas de jejum na Série B e a 15 na atual temporada, deixando a crise de resultado ainda maior.
Leia também
O resultado foi ruim para o Regatas, que desceu uma posição e agora é o vice-lanterna do campeonato, com apenas 27 pontos conquistados. Já o Botafogo continua no 15º lugar, agora com 31 pontos.
As duas equipes já possuem compromisso neste final de semana. O Botafogo jogará próximo sábado, dia 28, visitando o Vila Nova no OBA, às 17 horas. O Galo, por outro lado, volta para casa e encara o América-MG no dia 29, domingo. A partida está marcada para às 16 horas, no Estádio Rei Pelé.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou intensa, com as duas equipes tentando martelar para buscar o gol. No entanto, poucas chances foram criadas. Com 6min, Léo Pereira fez jogada pela esquerda, mas não passou pela defensiva botafoguense. A velocidade foi a tônica do CRB no início. No entanto, os passes errados foram preponderantes.
A primeira tentativa de finalização foi com 15 minutos. Léo Pereira recebeu na esquerda e a bola explodiu na defensiva do Bota. Os dois times continuaram errando bastante e pouco foi produzido na primeira metade do duelo.
Com 23 minutos, o CRB finalmente conseguiu dar um susto. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Saimon subiu mais que todos e cabeceou forte. Porém, João Carlos fez uma belíssima defesa. O Botafogo respondeu aos 26min. Patrick Brey invadiu a área pela esquerda, tocou na área, mas ninguém finalizou.
A bola aérea seguiu ditando o confronto. Com 32 minutos, foi a vez do Pantera assustar. A cobrança de escanteio também foi pela esquerda e Raphael subiu com forte cabeceio, mas parou em Matheus Albino. Em nova tentativa, aos 39 minutos, Patrick Brey arriscou de longe e mandou para fora.
Já na reta final da primeira etapa, ainda tiveram poucas oportunidades. Com 44min, Gegê colocou a bola na área, mas Segovia errou feio o cabeceio. Apesar do esforço, pouco aconteceu na primeira etapa, que encerrou-se no 0x0.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo voltou com mudanças, na busca por ofensividade pelas laterais. Com 7 minutos, Douglas Baggio tentou dar o primeiro susto, em cobrança de falta. Contudo, a bola foi para as mãos de Albino. O CRB também tentou, aos 9min, mas João Carlos encaixou sem maiores dificuldades.
Depois de um período sem emoção, o CRB atacou com 23 minutos. Anselmo tocou em profundidade para Gegê, que deu para Bilu marcar. Entretanto, o lance foi anulado por impedimento.
Após o susto, o Botafogo quase abriu o placar no Santa Cruz. Aos 27 minutos, a falta foi bem cobrada e Raphael desviou para o gol. Albino agiu rápido e salvou o Galo com a ponta dos dedos.
O embate continuou truncado, e os goleiros tiveram pouquíssimo trabalho. O CRB persistiu por volta dos 35 minutos, contudo, encontrou dificuldades para entrar na área. Hélio dos Anjos acionou Kleiton, Formiga, Raí e Marco Antônio para dar mais velocidade ao time.
A arbitragem indicou cinco minutos de acréscimos e o CRB teve a chance de ouro nos pés de Anselmo Ramon. Com 47min, Léo Pereira fez um cruzamento perfeito, Anselmo chegou sozinho, mas finalizou em cima de João Carlos, dentro da pequena área. A última chance do jogo foi botafoguense. Após sobra fora da área, Carlos Manuel arriscou e Albino segurou. E assim ficou no Santa Cruz: 0x0.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP - João Carlos; Walisson (Emerson Negueba), Fábio Sanches, Bernardo Schappo e Jean Victor (Alex Sandro); Raphael, Sabit Abdulai, João Costa (Carlos Manuel) e Douglas Baggio (Gustavo Bochecha); Patrick Brey e Alexandre Jesus (Bruno Marques). Técnico: Paulo Gomes.
CRB - Matheus Albino; Hereda, Luis Segovia, Saimon e Ryan (Willian Formiga); Falcão (Marco Antônio), João Pedro (Kleiton) e Gegê (Raí); Mike (Rafael Bilu), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols -
Cartões amarelos - Jean Victor (BSP), João Pedro (CRB), Raphael (BSP), Falcão (CRB), Fábio Sanches (BSP), Bruno Marques (BSP), Ryan (CRB), Rafael Bilu (CRB), Saimon (CRB), Sabit Abdulai (BSP)
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (CBF/RJ)
Assistentes - Marcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ)
Quarto árbitro - Gustavo Holanda Souza (CBF/SP)
VAR - Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ)
Assistente do VAR - Michael Correia (CBF/RJ)