O CRB não está tendo vida fácil quando joga fora de Alagoas. Passadas 20 rodadas na Série B do Brasileirão, a equipe regatiana ainda não conseguiu vencer fora de seus domínios. Inclusive, a pontuação é baixíssima, o que coloca o Galo com a quarta pior campanha de visitante na competição deste ano.
Foram apenas três pontos conquistados, nos empates por 1x1 contra Paysandu e Goiás, e por 2x2 contra o Ceará. Além disso, o clube alvirrubro perdeu outras seis partidas, contra Ponte Preta, Operário, Avaí, Novorizontino, América-MG e Mirassol.
Leia também
O CRB só possui mais pontos que Ituano e Guarani, que curiosamente são os dois piores times da competição. O Galo de Itu tem apenas um ponto como visitante, enquanto o Bugre tem dois.
Em termos de pontuação, o time regatiano está empatado com o Coritiba, mas vence pelo saldo de gols. A situação agrava quando se leva em consideração que apenas 12% dos pontos foram conquistados fora de casa.
Além disso, o CRB tem outras dez partidas para fazer fora de casa nesta Série B. Após o Amazonas, o Galo ainda visita Santos, Brusque, Chapecoense, Vila Nova, Botafogo-SP, Ituano, Guarani, Coritiba e Sport.
Nos números gerais da temporada, o time comandado pelo técnico Daniel Paulista tem sete vitórias fora de casa. Porém, cinco delas foram no Campeonato Alagoano e as outras duas aconteceram na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, contra Ceará e Itabaiana, respectivamente.
Em compensação, a campanha dentro do Rei Pelé é praticamente perfeita dentro da Série B. Foram 21 pontos conquistados em seus domínios. Nos dez jogos que fez, obteve seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.
A busca incessante pela primeira vitória como visitante terá mais um capítulo no próximo sábado (17), às 18 horas, contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus.