O CRB foi duramente criticado por sua torcida na derrota para o Mirassol, na rodada passada. Para o torcedor, passou a impressão de uma postura diferente por jogar fora de casa. E não é para menos. Passada mais da metade da competição, o Galo é o oitavo pior visitante da mesma.
Ao todo, o time regatiano já fez 15 partidas fora de casa nesta Série B. Entretanto, a média de pontuação é baixa, com apenas 16 pontos. Um aproveitamento de apenas 35,5%.
Leia também
Inclusive, o CRB é um visitante pior do que todos os clubes que estão à sua frente, na briga pelo acesso. A campanha fora de casa do Galo só é melhor que as de Chapecoense, Ituano, Avaí, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Tombense, ABC e Londrina.
A campanha lembra muito a de 2022. Na época, o CRB fez apenas 18 pontos nos 19 confrontos que teve como visitante. Neste ano, são cinco vitórias, um empate e nove derrotas.
Na coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (3), o lateral direito Hereda comentou a fase turbulenta que o Galo vive como visitante.
"Realmente é um ponto a se pensar. A gente não tem conseguido demonstrar nosso futebol, que é a crescente que a gente vem tendo. Mas acho que a gente só resume isso a trabalho, tem que trabalhar e concentrar mais para fazer um bom jogo fora de casa", disse.
Até o fim da Segundona, o CRB tem mais quatro jogos como visitante. E todos os adversários serão indigestos, já que brigam contra o rebaixamento. Até o fim da campanha, o Regatas enfrenta Ituano, Londrina, Avaí e Ponte Preta.