CRB é o melhor visitante da Série B, mas desempenho em casa despencou

Após ficar 10 jogos invictos em casa, Galo não vence no Rei Pelé há sete partidas

Depois de chegar à vice-liderança da Série B, o CRB viu seu desempenho cair vertiginosamente nas últimas rodadas e, consequentemente, deixou o G-4 da competição. Isso tudo passa pelo baixo desempenho dentro de casa. No Rei Pelé, antes sinônimo de bons resultados na temporada, o Galo não vence desde o dia 12 de agosto.

A última vitória regatiana em casa foi contra o Brusque, pela 17ª rodada, por 3 a 0, no dia 12 de agosto. Desde então, o Regatas fez mais sete jogos, com duas derrotas e cinco empates. Isso fez com que o CRB tenha somente a 13ª melhor campanha como mandante na competição, com 23 pontos em 15 jogos. Antes da derrota para o Goiás, na 23ª rodada, o time alvirrubro ostentou uma marca de dez jogos de invencibilidade na Segundona.

Porém, como visitante a história é diferente. O CRB é o visitante mais letal da competição. Em 16 jogos conquistou 27 pontos. O segundo colocado, o Coritiba, tem 25 pontos. Por conta desta boa campanha jogando longe de seus domínios, o Galo continua firme na luta pelo G-4.

Na cola do Avaí, o CRB agora muda um pouco seu foco. Amanhã (21), enfrenta o River-PI, pela fase eliminatória da Copa do Nordeste, às 21h30. Há a possibilidade de Allan Aal colocar em campo uma equipe alternativa. Pela Série B, o próximo confronto será contra o Coritiba, na próxima terça (26), às 19h, pela 32ª rodada.