Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB e CSA vivem expectativa para volta às atividades presenciais

Nas últimas semanas, os clubes realizaram bateria de exames para o novo coronavírus nos atletas, comissão técnica e demais profissionais

Que está todo mundo sentindo falta do futebol, isso não é novidade, principalmente os clubes. Com isso, tanto CRB quanto CSA aguardam pelo novo decreto do governador Renan Filho, que deve sair na tarde desta segunda-feira (22), para saber se a volta às atividades presenciais, nos CTs, poderá acontecer. A expectativa dos rivais era de que os treinos retornassem a partir do dia 15 de junho.

Após três meses longe dos Centros de Treinamento, os clubes da capital estão mais próximos de retornar às atividades, isso se o governador, através do novo decreto, decidir flexibilizar o isolamento social em alguns setores. Os clubes, no entanto, já demostraram estar preparados para essa possível volta. Nas últimas semanas, o Azulão e o Galo realizaram baterias de testes para o novo coronavírus em atletas, comissão técnica e demais profissionais dos clubes.

Leia também

No lado o Regatas, cerca de 60 funcionários do time realizaram as testagens para Covid-19, sendo que oito resultados testaram positivo para o vírus, sendo sete jogadores e um colaborador da equipe alvirrubra. Dos positivados, apenas um apresentou alguns sintomas do novo coronavírus, como tosse seca e perda de olfato e paladar, enquanto os demais foram assintomáticos. O Regatas, assim como o Azulão, fez a bateria de exames através da parceria com a FAF e um laboratório privado.

Por parte do Azulão do Mutange, o clube informou que 10 funcionários testaram positivos para a Covid-19, e assim como o rival regatiano, os infectados se apresentaram assintomáticos. Ao todo, o CSA testou 65 funcionários, em formato de 'drive-thru', no Nelsão da Via Expressa. Na última sexta-feira (19), o time marujo realizou a segunda bateria de exames em seus funcionários.

Os clubes, nas últimas semanas, demonstraram estar confiantes com o tão aguardado retorno às atividades, tanto que o CRB agilizou as papeladas para trazer o argentino Diego Torres para Maceió, através de um voo de repatriamento vindo da Argentina para o Brasil. Além disso, alguns dirigentes se mostraram favoráveis para a volta dos treinos e, posteriormente, o reinício do Alagoano.

Departamento Médico da FAF

Na semana passada, a Federação Alagoana de Futebol divulgou a criação de um Departamento Médico que irá orientar e auxiliar os clubes para esta gradual volta do futebol em Alagoas, através do Plano de Retomada do futebol no Estado. Os especialistas do Departamento estarão acompanhando e realizando os testes para o novo coronavírus em atletas, comissão técnica e profissionais dos clubes da primeira divisão do Estadual.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X