Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB e CSA vivem expectativa para volta às atividades presenciais

Nas últimas semanas, os clubes realizaram bateria de exames para o novo coronavírus nos atletas, comissão técnica e demais profissionais

Que está todo mundo sentindo falta do futebol, isso não é novidade, principalmente os clubes. Com isso, tanto CRB quanto CSA aguardam pelo novo decreto do governador Renan Filho, que deve sair na tarde desta segunda-feira (22), para saber se a volta às atividades presenciais, nos CTs, poderá acontecer. A expectativa dos rivais era de que os treinos retornassem a partir do dia 15 de junho.

Após três meses longe dos Centros de Treinamento, os clubes da capital estão mais próximos de retornar às atividades, isso se o governador, através do novo decreto, decidir flexibilizar o isolamento social em alguns setores. Os clubes, no entanto, já demostraram estar preparados para essa possível volta. Nas últimas semanas, o Azulão e o Galo realizaram baterias de testes para o novo coronavírus em atletas, comissão técnica e demais profissionais dos clubes.

Leia também

No lado o Regatas, cerca de 60 funcionários do time realizaram as testagens para Covid-19, sendo que oito resultados testaram positivo para o vírus, sendo sete jogadores e um colaborador da equipe alvirrubra. Dos positivados, apenas um apresentou alguns sintomas do novo coronavírus, como tosse seca e perda de olfato e paladar, enquanto os demais foram assintomáticos. O Regatas, assim como o Azulão, fez a bateria de exames através da parceria com a FAF e um laboratório privado.

Por parte do Azulão do Mutange, o clube informou que 10 funcionários testaram positivos para a Covid-19, e assim como o rival regatiano, os infectados se apresentaram assintomáticos. Ao todo, o CSA testou 65 funcionários, em formato de 'drive-thru', no Nelsão da Via Expressa. Na última sexta-feira (19), o time marujo realizou a segunda bateria de exames em seus funcionários.

Os clubes, nas últimas semanas, demonstraram estar confiantes com o tão aguardado retorno às atividades, tanto que o CRB agilizou as papeladas para trazer o argentino Diego Torres para Maceió, através de um voo de repatriamento vindo da Argentina para o Brasil. Além disso, alguns dirigentes se mostraram favoráveis para a volta dos treinos e, posteriormente, o reinício do Alagoano.

Departamento Médico da FAF

Na semana passada, a Federação Alagoana de Futebol divulgou a criação de um Departamento Médico que irá orientar e auxiliar os clubes para esta gradual volta do futebol em Alagoas, através do Plano de Retomada do futebol no Estado. Os especialistas do Departamento estarão acompanhando e realizando os testes para o novo coronavírus em atletas, comissão técnica e profissionais dos clubes da primeira divisão do Estadual.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas