Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB e ASA viveram momentos opostos até a grande decisão do Alagoano

Equipes se enfrentam na decisão do Campeonato Alagoano pelo segundo ano seguido

Nos dois próximos finais de semana temos o encontro entre ASA e CRB, pelas finais do Campeonato Alagoano. Que este jogo já é um clássico que movimenta as duas torcidas todos nós sabemos. Mas o clima para esta decisão está diferente, principalmente levando em conta tudo o que ambos passaram para chegar até aqui.

Diferentemente do ano passado, o Galo fez melhor campanha dessa vez. Porém, mesmo com uma campanha inferior em 2022, o time regatiano sagrou-se campeão, em pleno Coaracy da Mata Fonseca.

Leia também

Em 2023, os rivais viveram momentos muito diferentes. Enquanto o Galo fez uma campanha primorosa, sem deixar dúvidas da força da sua equipe, o Alvinegro chegou a passar por alguns sustos, antes de definir sua classificação para o mata-mata.

ASA e CRB já enfrentaram este ano, com vitória regatiano 2 a 1
ASA e CRB já enfrentaram este ano, com vitória regatiano 2 a 1 | Foto: Ailton Cruz

CRB

  • Craque: Renato
  • Gols: 22 marcados, 9 sofridos
  • Retrospecto: 8 vitórias, 1 empate e 0 derrotas
Artilheiro do Alagoano, Renato é o principal nome do Galo na temporada
Artilheiro do Alagoano, Renato é o principal nome do Galo na temporada | Foto: Ailton Cruz

A campanha do Galo foi primorosa do início ao fim. A equipe ficou no G4 durante todas as sete rodadas da fase de grupos e foi líder da segunda rodada em diante. Diferentemente de todos os outros adversários, o CRB não passou sequer um susto durante a disputa. Inclusive, o único tropeço na fase de classificação aconteceu na 3ª rodada, quando empatou com o Coruripe dentro de casa.

Outro fato interessante é que o time alvirrubro está com 100% de aproveitamento fora de casa. Chegou até mesmo a vencer o ASA, em Arapiraca, por 2 a 1. Outro jogo muito lembrado pelo torcedor foi na quarta rodada, quando venceu o Clássico das Multidões, aplicando um sonoro 3 a 1 no arquirrival CSA, com muita facilidade.

O time sofreu pouquíssimas modificações durante a disputa, principalmente por conta do trabalho consolidado do técnico Umberto Louzer, contratado no ano passado. Entre os sete clubes do Estadual, Louzer foi um dos três que disputou toda a competição.

Umberto Louzer conseguiu classificar o Galo para a final de forma invicta
Umberto Louzer conseguiu classificar o Galo para a final de forma invicta | Foto: Ailton Cruz

E não poderia citar o time do CRB sem lembrar do atacante Renato. Contratado para esta temporada, o jogador simplesmente roubou o protagonismo dentro da equipe e virou artilheiro do clube regatiano no Alagoano e na temporada. Só no Estadual, Renato balançou as redes seis vezes e superou até mesmo Anselmo Ramon.

ASA

  • Craque: Anderson Feijão
  • Gols: 12 marcados, 8 sofridos
  • Retrospecto: 4 vitórias, 3 empates e duas derrotas
Anderson Feijão segue como melhor jogador do ASA na temporada
Anderson Feijão segue como melhor jogador do ASA na temporada | Foto: Ailton Cruz

Se teve um clube que passou por altos e baixos no Campeonato Alagoano foi o ASA. O Gigante até chegou a ser líder da fase de classificação, na primeira rodada, mas depois se encontrou em um marasmo que quase lhe custou a classificação para o mata-mata. Entre a segunda e a quinta rodada, o Alvinegro não venceu e foi até mesmo ameaçado pelo rebaixamento.

Outro fator negativo no ano foi o fraco desempenho em clássicos, já que perdeu para o CRB e empatou com a dupla CSA e CSE. Mesmo assim, o Gigante provou sua força e, com duas vitórias nas duas últimas rodadas, conseguiu sua vaga no mata-mata. E mais do que isso, ainda ficou com o segundo lugar da classificação geral.

Mas um baque que interrompeu a temporada alvinegra foi a saída do técnico Evaristo Piza. O treinador, que havia chegado em 2022, preferiu sair do clube arapiraquense para fechar com o Sampaio Corrêa. Com isso, Sidney Moraes chegou com o bonde andando e classificou o ASA para as finais do Estadual.

Sidney Moraes chegou ao ASA com o barco andando
Sidney Moraes chegou ao ASA com o barco andando | Foto: Ailton Cruz

Lembrando o ano passado, o grande craque do Gigante neste Alagoano foi novamente Anderson Feijão. Apesar de não ser um artilheiro, o jogador foi extremamente providencial na campanha, dando muitas assistências e participando de gols fundamentais. Na defesa, Fábio Aguiar e Cris Lucca seguraram as pontas e o ASA chega a esta final como dono da melhor defesa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas