CRB e Acauã vencem no Alagoano Feminino e dividem a liderança

Rodada do final de semana termina com apenas dois clubes com 100% de aproveitamento

A 2ª rodada do Campeonato Alagoano Feminino já começa a nivelar a liderança da tabela. Dois confrontos fecharam a rodada no último domingo (5), ambos no Estádio da Ufal. Pela manhã, o Acauã foi o primeiro a manter sua invencibilidade. O clube encarou o estreante Atlético Alagoano e conseguiu uma goleada, por 4 a 0. Já no período da tarde, o CRB enfrentou as atuais campeãs da UDA e venceu por 2 a 1.

Os dois resultados automaticamente empurraram os clubes vencedores para as duas primeiras posições do campeonato. O Galo da Praia é líder pelo saldo de gols, já que alcançou 15 de saldo, contra seis do Acauã. Na sequência, a UDA segue no terceiro lugar, com três pontos., assim como as Guerreiras, em quarto, também com três pontos. Ainda zerados temos Atlético Alagoano, Dínamo e Aliança.

A próxima rodada da competição já acontece neste meio de semana, com todos os jogos na terça-feira (7). Às 9h, o Dínamo e Atlético Alagoano tentarão se recuperar. Já às 13h teremos o Aliança tentando se recuperar contra a UDA. Mais tarde, às 15 horas, o confronto de líderes entre Acauã e CRB fecham a rodada.

Atlético Alagoano 0 x 4 Acauã

A partida que abriu o dia teve logo uma contundente goleada. Laís marcou o primeiro gol, aos 4 minutos do primeiro tempo, após falha da defesa do Atlético. Com 40', a atacante marcou mais um, após jogada saindo desde a goleira Stefanny. Josefa ainda conseguiu marcar o terceiro gol, aos 44' do primeiro tempo. Para fechar a goleada, a camisa 10 Carolaine deixou o dela no segundo tempo: 4 a 0 para o Acauã.

UDA 1 x 2 CRB

Logo após, tivemos a segunda partida do dia, bem mais disputada e valendo a liderança. Com apenas seis minutinhos, Tamara, que jogou o Brasileirão pela UDA, marcou de pênalti, abrindo o placar e fazendo valer a lei do ex contra a Águia. Josi conseguiu empatar, aos 26' do segundo, porém, o Galo ainda achou o segundo gol, aos 53 minutos. Tamara marcou chutando de longe, confirmando sua artilharia e a liderança do Regatas.