Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB divulga nota de repúdio contra agressão a torcedores regatianos na Arena Pernambuco

Segundo relato de um dos compatriotas do Galo, vários fãs do Leão da Ilha espancaram e roubaram os regatianos

Nesta segunda-feira (28), o CRB publicou uma nota de repúdio nas redes sociais sobre a agressão a quatro torcedores da equipe alagoana, nesse domingo (27), próximo à Arena Pernambuco, antes do jogo do Regatas contra o Sport, pelas semifinais da Copa do Nordeste.

Mais cedo, a Gazetaweb publicou, com detalhes, o que aconteceu, baseado no relato dos compatriotas, concedido ao jornalista Rodrigo Veridiano e divulgado no Instagram do comunicador. Conforme o depoimento, os torcedores do Galo estavam no estacionamento destinado aos visitantes e foram cercados, espancados e roubados por vários apreciadores do Leão da Ilha.

Artigos Relacionados

Para retornarem à capital alagoana, a diretoria do time vermelho e branco colocou os torcedores em um camarote do estádio com a presença de seguranças do clube e contratou um carro para levá-los. Na nota, o CRB "lamentou a falta de policiamento ao redor do estádio, onde a ação não foi interrompida pelas forças de segurança por causa da ausência delas".

Confira a nota de repúdio na íntegra:

O Clube de Regatas Brasil vem a público se manifestar contra a violência covarde praticada contra torcedores do nosso clube em Recife. O futebol precisa ser um lugar de paz, de espetáculo dentro das quatro linhas, fora dela, os gritos e a força precisam ser de amor e paixão para torcer e vibrar.

Lamentamos também a falta de policiamento ao redor do estádio, onde a ação não foi interrompida pelas forças de segurança por causa da ausência delas.

Prestamos total apoio aos quatro sócios torcedores e o pai de um deles, que estiveram em Recife afim (sic) de apoiar o clube do coração e assistir a (sic) partida de futebol. Mas que infelizmente, foram recepcionados de forma covarde e criminosa.

Acomodamos os torcedores em um camarote, cedemos roupas para que eles pudessem vestir e providenciamos um carro para trazê-los de volta à (sic) Maceió, já que o veículo deles foi totalmente destruído. Que o futebol caminhe para uma evolução e o CRB vai junto para incentivar cada vez mais que torcedores sejam também agentes da paz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X