O fim de semana será desgostoso para o torcedor regatiano. A derrota para o Mirassol, nessa quinta-feira (28), veio em péssima hora e deixou as chances de acesso para a Série A quase remotas. O elenco desembarcou em Maceió, nesta sexta-feira (29), e inicia a preparação para a próxima rodada da Série B daqui a dois dias.
O elenco ganha uma folga neste sábado (30), sobretudo por conta da longa viagem para o interior paulista. Sendo assim, a reapresentação do plantel está confirmada para este domingo, dia 1º de outubro, no CT Ninho do Galo. O clima é de muita tristeza, após a derrota no confronto direto. Os próprios jogadores admitiram uma frustração com a atuação, claramente abaixo do esperado.
Leia também
Inclusive, o próximo desafio do CRB é mais um embate direto, desta vez contra o Ceará, no Estádio Rei Pelé. A partida será apenas no dia 6 de outubro, às 21h30. Ou seja, será mais uma semana livre para treinamentos na equipe regatiana.
Uma derrota contra o Alvinegro pode praticamente zerar as chances de acesso do CRB, que trabalha com a possibilidade de alcançar os 63 pontos. Para chegar nesta pontuação, o Galo precisa de 18 pontos, em 24 possíveis.
A derrota fez com que o time regatiano caísse uma posição na tabela. Com 45 pontos, o CRB é o 10º colocado, atrás do próprio Mirassol, que alcançou os 46. A rodada ainda pode piorar a situação. O Ceará, 11º, tem atualmente 42 pontos. Se vencer o Atlético-GO dentro de casa, ele empata na pontuação.