Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB demite o técnico Umberto Louzer após derrota para o Juventude

Treinador não resiste à sequência de resultados ruins e o início ruim na Série B do Brasileirão

Na noite deste sábado (24), o CRB anunciou a demissão do técnico Umberto Louzer. Pouquíssimas horas após a dura derrota para o Juventude, por 2 a 1, na 9ª rodada da Série B, o treinador foi desligado do comando da equipe, que agora buscará um novo profissional para a sequência do Nacional.

O técnico estava sendo alvo de muitas críticas da torcida e da imprensa alagoana, desde o início da Série B. Com apenas uma vitória em oito jogos, o estopim foi o revés sofrido contra os gaúchos, no Estádio Rei Pelé, quando o Galo foi amplamente dominado. Apesar do título do Campeonato Alagoano de forma invicta, os recentes resultados e a presença do Regatas no Z4 tornaram a permanência quase inviável.

Artigos Relacionados

No início de novembro de 2022, o treinador de 43 anos foi contratado sob muita expectativa, principalmente por ter sido campeão da Série B em 2020. Ao todo, foram 30 partidas no comando do CRB, com 15 vitórias, sete empates e apenas oito derrotas, um aproveitamento de 57,7%. Hoje, o Galo é apenas o 18º colocado da Segundona, com míseros 5 pontos.

O clube não anunciou quem ficará no comando até a contratação de um novo técnico, mas a decisão tem que ser rápida. Contudo, alguns nomes já começam a pipocar nos bastidores. O primeiro foi o de Marcelo Cabo, campeão alagoano pelo clube em 2022. Outro nome trazido para pauta foi o de Hélio dos Anjos, ex-Náutico, Goiás e Ponte Preta.

A próxima partida do Galo será apenas no domingo da semana que vim, dia 4 de junho, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

Mais saída

Quem também foi embora do clube regatiano foi o zagueiro Gilvan. O defensor de 33 anos teve sua rescisão de contrato confirmada neste sábado (27), durante a partida entre Galo e Juventude. Nesta temporada, o atleta perdeu espaço. Foram sete jogos e um gol marcado. Desde 2022 no CRB, Gilvan fez 36 confrontos disputados.

Inclusive, Gilvan já parece ter um destino próximo: o América de Natal, que está na disputa da Série C do Brasileiro. Contudo, o clube potiguar ainda não confirmou o acordo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas