O CRB tem sido vítima de roteiros cruéis durante seus jogos na Série B. Na rodada passada, contra o Goiás, novamente a equipe regatiana perdeu pontos nos acréscimos e isso chamou atenção para outros casos, onde o próprio Galo vacilou nos minutos finais.
A Gazetaweb.com fez um levantamento de todas as partidas do Regatas ao longo desta Segundona. E o time é um dos principais alvos de gols no final. Ao todo, o CRB passou por essa situação oito vezes, desperdiçando 9 pontos durante esse percurso.
Leia também
Na maioria dos jogos, o Galo empatava, mas acabou cedendo o gol que deu a vitória ao adversário. Isso aconteceu contra Novorizontino (1ª rodada), Mirassol (14ª rodada e 33ª rodada), Vila Nova (25ª rodada), Ponte Preta (27ª rodada), Coritiba (34ª rodada) e Goiás (36ª rodada).
A única que vez que o CRB vencia a partida, mas acabou sofrendo o empate no fim, foi contra o Brusque, na rodada 13, quando tomou o gol da igualdade aos 57 minutos do segundo tempo.
Vale ressaltar que das oito situações incômodas, três aconteceram na era Hélio dos Anjos. Dois dos gols foram na bola aérea, enquanto um foi em jogada de contra-ataque. Outras quatro partidas foram ainda com Daniel Paulista e uma no comando de Bruno Pivetti.
No exercício de imaginação, caso o CRB não tivesse perdido esses pontos nas retas finais dos jogos, estaria hoje com 48 pontos, longe da zona de rebaixamento e perto da metade de cima da tabela de classificação.
O fator gol no fim chamou atenção, inclusive, do treinador regatiano. Hélio disse que esse tipo de situação costuma "matar a equipe".
"O mais importante a gente frisar é que você não pode perder três pontos aos 49 minutos de jogo. Isso mata. Nós jogamos bem, a proposta foi boa, o time correspondeu, mas não fizemos o gol", disse.
GOLS SOFRIDOS PELO CRB NO FIM DO JOGO
- 1ª rodada - Novorizontino 2x1 CRB (50 minutos)
- 13ª rodada - CRB 1x1 Brusque (57 minutos)
- 14ª rodada - Mirassol 1x0 CRB (40 minutos)
- 25ª rodada - Vila Nova 1x0 CRB (40 minutos)
- 27ª rodada - CRB 0x1 Ponte Preta (50 minutos)
- 33ª rodada - CRB 0x1 Mirassol (43 minutos)
- 34ª rodada - Coritiba 2x1 CRB (47 minutos)
- 36ª rodada - CRB 0x1 Goiás (48 minutos)