Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ao apagar das luzes, CRB vence o Coruripe e segue invicto no Estadual

Gol único do Galo foi do zagueiro Gustavo Henrique; agora time soma 16 pontos e segue líder isolado na competição

Com um time reserva, inclusive formado por vários garotos da base, o CRB se deu bem, pois venceu o Coruripe, por 1 a 0, em jogo neste domingo (25) à tarde, jogando fora de casa, no Estádio Gérson Amaral, pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano.

O resultado foi muito bom para o Galo, que segue invicto na competição (5 vitórias e 1 empate). E agora tem 16 pontos, permanecendo na liderança isolada (1ª posição); enquanto o Hulk, com apenas 7 pontos, ocupa o 7º lugar e com a derrota do Cruzeiro para o CSE, no outro jogo deste domingo, o Hulk está livre de ser rebaixado.

Leia também

O gol único da partida, no caso, do CRB, foi assinalado por Gustavo Henrique, aos 45 minutos da etapa final. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!

Na 7ª e última rodada da 1ª fase do Estadual, o time regatiano voltará a campo no dia 2 de março, um sábado, quando terá um adversário duro pela frente: o ASA, no Rei Pelé, às 16 horas. Mas, antes disso, o Galo enfrentará o Bahia, no próximo dia 28 (quarta-feira), também no Trapichão, pela Copa do Nordeste, às 21h30. Inclusive, por causa desse jogo pelo Nordestão, o Galo entrou em campo neste domingo (25), com um time praticamente de reservas.

Já o Hulk Praiano, no mesmo dia 2 de março e também às 16 horas, vai enfrentar o Cruzeiro, em casa, ou seja, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, pelo Campeonato Alagoano.

Mais um momento do jogo Coruripe x CRB
Mais um momento do jogo Coruripe x CRB | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O duelo começou com o Coruripe tentando o ataque e, na primeira saída do Hulk, aos 2 minutos, Thiaguinho recebeu o passe pela esquerda de ataque, mas o árbitro assistente assinalou o impedimento. Na vez do CRB, aos 3 minutos, Mike chutou forte, de fora da área, mas o goleiro Gustavo defendeu.

Aos 4min, de novo o Galo tentou quando Vitinho recebeu o cruzamento dentro da área adversária, ajeitou, livrou-se da marcação, mas chutou a bola para fora. Os garotos do CRB iniciaram a partida botando as garras de fora, buscando a abertura do placar. O jogo chegava aos 10min e tinha começado animado, com o Regatas rápido e o Hulk fazendo bem a marcação, mas também imprimindo velocidade.

Com 10', Matheus Rosas levantou a bola na área regatiana, mas Wallace subiu cortou, tirando o perigo, de cabeça. Nesse momento, o Hulk se postava todo no campo de ataque. Aos 13', Mateus Goiano foi lançado, chegou na bola e chutou, mas Vitor Caetano fez uma boa defesa. Aos 17min, Thiaguinho dominou e arriscou de fora da área, mas a bola foi longe do gol.

Aos 18min, em tentativa regatiana, Labandeira recebeu o passe de Cauã Magno e entrou na área do Hulk, mas o assistente deu jogada de impedimento do atacante regatiano, gerando muita reclamação. O duelo chegava aos 20 minutos e o Coruripe era melhor em campo. Passando dos 25 minutos, a partida passou a ficar sem emoção, caiu um pouco de qualidade.

Aos 27min, o Hulk cobrou uma falta, mas Matheus Rosas mandou a pelota direto nas mãos do goleiro Vitor Caetano. Aos 36 minutos, o Coruripe perdeu um gol incrível. Thiaguinho se livrou da marcação, partiu e mandou a bola para Mateus Goiano, que chutou fraco, rasteiro, cara a cara com Vitor Caetano, que fez grande defesa.

Aos 39min, Matheus Rosas bateu uma falta para o Hulk, Wellington apareceu no meio da zaga regatiana, mas acabou desperdiçando a chance, cabeceando a bola para fora. E assim o primeiro tempo se encaminhava para o seu final e, com os 3 minutos dados de acréscimos, foi encerrado aos 48 minutos.

Regatas fez o gol no segundo tempo
Regatas fez o gol no segundo tempo | Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

No início da segunda etapa quem começou assustando foi o CRB e por pouco não abriu o placar. Aos 3 minutos, em cobrança de falta, Baranha mandou com perigo na área do Hulk e obrigou o goleiro Gustavo a fazer uma grande defesa, salvando o Coruripe.

Aos 6min, o perigo foi do Hulk, também cobrando uma falta. Mateus Goiano levantou a bola na área regatiana, Dedé subiu livre e desviou para fora, vendo a pelota passar muito perto do gol. Aos 8', a tentativa foi regatiana, quando Alexander Diaz se mandou em velocidade, o goleiro Gustavo se antecipou e impediu o gol.

O CRB voltou para a segunda etapa mais ofensivo, teve algumas oportunidades de abrir o placar, mas não tinha conseguido o seu gol. Exemplo disso se deu aos 15 minutos, quando Baranha cobrou um escanteio e Darlisson apareceu livre, mas mandou a bola para fora e a boa chance foi perdida.

Aos 22min, o jogo deu uma parada porque o goleiro do CRB Vitor Caetano machucou a boca e teve que receber atendimento. A essa altura, chegando aos 25 minutos, as duas equipes já estavam com algumas substituições em suas respectivas escalações. Aos 27', o Galo tentou quando Matheus Ribeiro mandou um chute rasteiro de fora da área, mas sem perigo algum.

O jogo passava dos 30 minutos e mais mudanças nos times foram feitas por seus treinadores. Aos 38 minutos, quem tentou foi o Galo: Rodriguinho recebeu o lançamento, mas não conseguiu dominar dentro da área do Coruripe e ficou fácil para o goleiro Gustavo ficar com a bola.

E assim a partida se encaminhava para os 40 minutos, sem nenhuma alteração no placar. Aos 44 minutos, o Hulk teve uma cobrança de falta, com Max Silva, mas o goleiro Vitor Caetano tirou de soco da área do CRB, que respondeu aos 45 minutos e foi com o gol de abertura do placar. Na cobrança do escanteio, Gustavo Henrique aproveitou o bate-rebate na área e chutou forte, guardando no fundo da rede: 1 a 0.

O Galo ainda teve um jogador expulso: Darlisson, por cometer falta no adversário. O jogo foi até os 54 minutos, com os 9 de acréscimos do árbitro e foi encerrado com a vitória regatiana sacramentada, por 1 a 0, no Gérson Amaral. .

Mais do jogo entre Galo e Hulk
Mais do jogo entre Galo e Hulk | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

Coruripe - Gustavo; Wellington, Dedé, Matheus Recife e Max Silva; Welington Pará (Rodrigo), Mateus Goiano (João Felipe) e Matheus Rosas (Thiago Santos); André Magno (Joanderson), Beto (Pepeto) e Thiaguinho. Técnico: Rommel Vieira.

CRB - Vitor Caetano; Matheus Ribeiro, Darlisson, Wallace (Kelvin) e Gustavo Henrique; Vitinho, Cauã Magno (Douglas Rafael) e Baranha; Labandeira (Bruno Dentinho), Mike (Rodrigo) e Alexander Díaz (Cauã Santos). Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL).

Assistentes - Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Antônio Ibiapina Alvarenga.

Quarto árbitro - Alisson Kayque Gomes de Lima (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas