Presente no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB terá pela frente o segundo confronto seguido fora de casa. O Galo encara o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, às 20h30, em Goiás, pela 24ª rodada da competição nacional. Em caso de vitória, o Regatas poderá alcançar a terceira posição.
A chegada do time alvirrubro no pelotão da frente da Segundona passa pela ótima fase do meia Felipe Ferreira, que deixou sua marca nas últimas quatro partidas e se igualou ao atacante Léo Ceará na artilharia da equipe com seis gols.
Leia também
"Estou passando pelo melhor momento com a camisa do CRB e agradeço ao grupo de jogadores e à comissão técnica por isso. Quero evoluir mais e mais para ajudar o elenco a conquistar seus objetivos. Estou muito confiante e feliz com tudo que tem acontecido comigo", disse Felipe àGazetaweb, nesta segunda-feira (23).

Depois de retirar a inhaca de não vencer dentro do Rei Pelé ao bater o Brasil de Pelotas, por 3x1, o Regatas segue firme e forte jogando longe de Maceió. Na última rodada, bateu o Coritiba, no Couto Pereira, por 2x0. Agora, já são sete vitórias jogando na casa do adversário e status de melhor visitante da Série B mais que garantido.
"A equipe vem crescendo de produção, fazendo bons jogos e ganhando confiança, e isso aconteceu no momento certo. Agora é manter um ritmo forte para melhorarmos ainda mais em campo. A tendência é essa", garantiu Ferreira.
Após vencer o Coxa, no sábado (21), o elenco regatiano seguiu viagem direto para Goiânia. Para este jogo, o técnico Marcelo Chamusca contará com a volta do volante Lucas Abreu, que cumpriu suspensão. Em contrapartida, o zagueiro Ewerton Páscoa não poderá jogar devido expulsão sofrida na partida. Outro problema está na lateral esquerda: Igor sofreu uma pancada na cabeça e será reavaliado até pouco antes do jogo para saber se há condição de entrar em campo.
Desta maneira, o Galo deverá encarar o Vila com Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Bryan (Igor Cariús); Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.

Na zona de rebaixamento, o Tigre tem apenas uma vitória em 11 jogos em casa, conquistada no Olímpico, na oitava rodada, contra o São Bento e aparece disparadamente como pior mandante do Brasileiro. Apesar disso, o camisa 10 alvirrubro pede toda atenção possível.
"O Vila Nova é uma equipe perigosa, que precisa vencer para sair do Z4. Vamos ter um adversário muito difícil pela frente e temos que ter atenção com isso. Precisamos ter intensidade máxima para sairmos com os três. É uma decisão para os dois lados. Em uma partida como essa, os detalhes contam muito. Temos que estar atentos a isso".
O CRB ocupa atualmente a 4ª posição da tabela de classificação, com 36 pontos. Para alcançar a 3ª colocação, precisará bater o Vila nesta terça e torcer para que o Londrina apronte para cima do Sport, no Estádio do Café, no Paraná.