Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB: caminhada até o título alagoano foi marcada por altos e baixos; veja números

Atletas como Anselmo Ramon, Diogo Silva e Rafael Longuine ajudaram a destacar o nome do clube no cenário estadual

A campanha do CRB no Campeonato Alagoano 2022 foi marcada por altos e baixos. No final, o Galo conseguiu amenizar as dificuldades técnicas e táticas na montagem de um elenco "ideal" durante o desenrolar da competição e foi premiado com o título sobre o forte time do ASA, com totais méritos.

Durante a primeira fase, a equipe atingiu 52.4% de aproveitamento. Ao todo, considerando as fases eliminatórias, foram seis vitórias, dois empates, três derrotas, 12 gols marcados e nove sofridos, em 11 partidas. Para quem viu o empate contra o Murici na estreia, a derrota para o CSA, o inesperado empate com o Jaciobá e a goleada impiedosa para o ASA, no Rei Pelé, não apontava o clube como favorito ao título do Estadual.

Leia também


				
					CRB: caminhada até o título alagoano foi marcada por altos e baixos; veja números
Presidente do CRB Mário Marroquim e o atual técnico Marcelo Cabo. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Mas alguns atletas se destacaram na caminhada rumo à 32ª taça. Anselmo Ramon, seguido de Diogo Silva, foram dois dos principais. O camisa 9 balançou a rede três vezes em oito partidas. Detalhe: justamente nesses duelos, o CRB saiu de campo com os três pontos. Por sua vez, o arqueiro salvou o Galo no tempo normal dos jogos e, quando o time mais precisava, na disputa da cal.

Nesse sentido, antes do mata-mata, eles auxiliaram os companheiros e foram cruciais nas vitórias suadas sobre Cruzeiro-AL, Desportivo Aliança e CSE, este último, decisivo, que garantiu 11 pontos, o 4º lugar no G4 ao clube e o direito de disputar as semifinais.


				
					CRB: caminhada até o título alagoano foi marcada por altos e baixos; veja números
Jogadores do CRB comemora vitória sobre o CSE e classificação às semifinais que foi disputada contra o CSA. Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Contra o forte e digno da melhor campanha no geral, CSA, o Regatas, que tinha sido derrotado antes de Marcelo Cabo assumir o cargo em fevereiro, igualou a desvantagem, de 1 a 0, no confronto de volta, e conseguiu a vaga à final nas penalidades, graças, principalmente, ao camisa 12 do time, que converteu a sua cobrança e defendeu duas finalizações. Na decisão, o Galo superou o ASA nos dois jogos: em Maceió, ganhou por 2 a 1; e em Arapiraca, aplicou 2 a 0. E levou o troféu desta edição do Alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas