Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB busca primeira vitória fora de casa contra o Avaí, em Floripa

Após derrotar a Chapecoense, Galo tenta segundo triunfo consecutivo para encostar na parte de cima da tabela


				
					CRB busca primeira vitória fora de casa contra o Avaí, em Floripa
Galo reencontra o Avaí, mas em Santa Catarina. Ailton Cruz

Sem tempo para descansos, o CRB volta a jogar pela Série B nesta terça-feira (14). A partir das 19 horas, o Galo entra em campo pela 5ª rodada da competição enfrentando o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. As duas equipes vêm de vitória e querem embalar para encostar na parte superior da tabela.

Panorama

O Avaí passou por uma troca no comando técnico já nesta Série B. Depois de um início abaixo do esperado, a diretoria demitiu Eduardo Barroca e contratou Gilmar dal Pozzo. Em seu primeiro jogo, o novo técnico contribuiu na vitória por 1x0 contra o Coritiba, na mesma Ressacada. O Leão da Ilha saiu de perto da zona de rebaixamento e agora é o 14º colocado com quatro pontos.

Leia também

Quem também conquistou seu primeiro triunfo na rodada passada foi o Galo. Após dois empates e uma derrota, o time comandado por Daniel Paulista superou a Chapecoense, atuando no Estádio Rei Pelé. Isso faz com que os regatianos estejam na 11ª posição, com cinco pontos, três a menos que o América-MG, que está em 4º.

Avaí

A semana avaiana foi menos danosa, em termos de tempo para treinamentos. Apesar de ter atuado no último sábado, o elenco não precisou viajar e fez toda a sua preparação em terras catarinenses. O técnico Gilmar dal Pozzo, porém, ainda está no processo de conhecer o seu elenco, por isso deve evitar grandes alterações no time titular.

Um problema evidente no Leão é a falta de efetividade no ataque. Nos quatro primeiros jogos, o Avaí só fez um gol. Para solucionar o problema, é possível que haja uma modificação no ataque, com a utilização de três jogadores de frente para que Pedrinho seja encaixado ao lado de William Pottker e Maurício Garcez.

Na defesa, Gustavo Vilar deve continuar na lateral direita, com Alan Costa e Marcos Vinícius aparecendo no miolo de zaga. Outro que busca vaga entre os titulares é Zé Ricardo, que marcou na vitória contra o Coxa. Os problemas para Dal Pozzo seguem devido ao Departamento Médico. Douglas Friedrich, Gabriel Dias, Kevin e Natanael não jogam. Já Hygor pode aparecer entre os relacionados.


				
					CRB busca primeira vitória fora de casa contra o Avaí, em Floripa
Gilmar dal Pozzo começou com pé direito no Avaí. Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Priorizando a consistência defensiva, o Avaí deve enfrentar o CRB com: César; Gustavo Vilar, Alan Costa, Marcos Vinícius e Mário Sérgio, Judson, Pedro Castro (Zé Ricardo ou Pedrinho), Willian Maranhão e Giovanni; Maurício Garcez e William Pottker.

CRB

A vitória contra a Chapecoense trouxe clima de otimismo para os regatianos. No entanto, a viagem pesa contra o técnico Daniel Paulista que não deverá contar com o volante Caio César. O jogador saiu da rodada passada sentindo dores e deve ficar um período de molho. Outro desfalque certo é Jorginho, que ainda não se recuperou da tendinite. Com essas ausências, o meio-campo será formado por Falcão, Rômulo e Gegê.

A novidade na delegação é o lateral-esquerdo Jorge. O recém-contratado terá sua primeira oportunidade entre os relacionados, mas o mais provável é que ele fique no banco de reservas. Willian Formiga continua como dono da posição.


				
					CRB busca primeira vitória fora de casa contra o Avaí, em Floripa
Jorge pode estrear pelo Galo nesta terça-feira. Ascom/CRB

No ataque, é provável que Labandeira permaneça entre os titulares, apesar de Mike ter uma característica de marcador. Pelo lado esquerdo, Léo Pereira é o titular, com Anselmo Ramon centralizado. No geral, o CRB não deve ter grandes modificações no time inicial.

Mantendo o padrão de jogos anteriores, Daniel Paulista deve escalar o time com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Léo Pereira, Facundo Labandeira e Anselmo Ramon.

Arbitragem

O dono do apito na Ressacada será Yuri Elino Ferreira da Cruz (CBF/RJ), com assistências de Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Schumacher Marques Gomes (CBF/PB). O quarto árbitro será Edson da Silva (CBF/SC). Na cabine do VAR, Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP) será o árbitro de vídeo, com assistência de Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas