Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB busca estabilidade na Série B contra o Atlético-GO, no Rei Pelé

Galo vem de derrota para o Sport e segue longe da parte de cima, enquanto Dragão tenta afastar fase turbulenta

Nesta terça-feira (1º de agosto), a bola volta a rolar pela Série B do Brasileirão. O CRB, que não vive um momento muito confortável, terá um baita desafio no Estádio Rei Pelé, recebendo o Atlético-GO. A bola rola a partir das 21h30, com as duas equipes buscando esquecer os recentes resultados ruins para sonharem com algo melhor.

Situação

A fase do Galo é capenga. A equipe regatiana perdeu três dos últimos quatro jogos e simplesmente estagnou na parte de baixo da tabela de classificação. Com a derrota na rodada passada para o Sport, o CRB é apenas o 12º colocado da Segundona, com 24 pontos, seis acima do Z4 e 11 a menos que o quarto colocado Vila Nova.

Leia também

O Atlético-GO, apesar de todo o investimento, também não vive uma fase tranquila. O Dragão não vence há três jogos e corre contra o tempo nos bastidores para ajustar as últimas contratações e sonhar com o acesso. A situação atleticana é um pouco melhor que a do CRB. O Rubro-Negro está na 11ª posição, com 28 pontos.


				
					CRB busca estabilidade na Série B contra o Atlético-GO, no Rei Pelé
CRB perdeu para o Sport na rodada passada. Genival Paparazzi

CRB

O tempo curto vem sendo um grande problema no CRB. Desde o adiamento do jogo contra o Avaí, há duas semanas, o Galo vem correndo contra o tempo nesta metade de Série B. Inclusive, antes de enfrentar o Atlético, foram apenas três dias livres, praticamente nenhum treino dado.

Mesmo com o tempo estreito, o técnico Daniel Paulista tentará tirar da cartola um desempenho positivo. Seu principal trunfo será o provável retorno do atacante Renato, que ficou de fora contra o Sport, por questões pessoais. Sendo assim, Rômulo volta ao banco e Renato fará dupla com Anselmo, no ataque.

Seu principal problema é na defesa. Anderson Conceição foi expulso na rodada passada e é desfalque. A esperança é pela recuperação de Saimon, mas isso é um pouco mais difícil. Desta forma, o experiente Gum surge como o provável titular neste momento. Até mesmo o titular Alemão é dúvida e Matheus Mega pode ser acionado. O novato Léo Pereira deve começar no banco, mais uma vez.


				
					CRB busca estabilidade na Série B contra o Atlético-GO, no Rei Pelé
Saimon deve seguir fora contra o Atlético. ASCOM CRB

Já na lateral esquerda, Edimar deve voltar a ser reserva, enquanto Romão retoma sua posição entre os titulares. O CRB não deve sofrer grandes mudanças e enfrenta o Atlético com: Diogo Silva; Hereda, Matheus Mega (Fábio Alemão), Gum (Saimon) e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Anselmo Ramon.

ATLÉTICO-GO

Uma das equipes mais ricas desta Série B, o Atlético está longe do ideal, pelo menos do que era previsto pela diretoria. Isso rendeu duas mudanças no comando técnico já nesta Segundona, que começou com Mozart e prosseguiu com Alberto Valentim, demitido há pouco tempo.

O comandante da vez no Dragão é Jair Ventura, que tentará solucionar o problema de muitos empates na equipe. Já são dez em 20 jogos. Além disso, o treinador vive a expectativa de contar com reforços recém-anunciados, como o meia Sammuel (ex-Fortaleza). Antes dele, o clube contratou Serrato (ex-Avaí) e Gabriel Baralhas (ex-Internacional), mas ambos já apareceram na rodada passada.


				
					CRB busca estabilidade na Série B contra o Atlético-GO, no Rei Pelé
Jair Ventura teve pouquíssimo tempo para treinar o Atlético. Ingryd Oliveira / ACG

Já reforços, como o meia Dodô e o zagueiro Luiz Felipe, ainda não estão aptos. O lateral direito Rodrigo Soares ainda está fora, no DM. Assim, Bruno Tubarão segue como solução improvisada na lateral direita. Porém, o time deve ter modificações, após o primeiro tempo desastroso no empate, por 2 a 2, contra o Sampaio Corrêa.

O Atlético deve enfrentar o CRB com: Ronaldo; Bruno Tubarão, Gazal, Alix Vinícius e Heron; Gabriel Baralhas, Sillas (Rhaldney ou Serrato) e Shaylon; Kelvin (Airton), Luiz Fernando e Gustavo Coutinho.

Arbitragem

Leonardo Ferreira Lima (CBF/PR) é o árbitro do confronto no Trapichão. Seus assistentes são Kleber Lúcio Gil (CBF/SC) e Ivan Carlos Bohn (CBF/PR). O quarto árbitro é José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL). No VAR, as presenças são de Adriano de Assis Miranda (CBF/SP), como árbitro principal, e Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP) como assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas