CRB anuncia o lateral direito Hereda como segundo reforço para 2023

Ex-Náutico, Hereda tem apenas 24 anos e chega para preencher vaga deixada por Reginaldo

Começou a temporada do mercado de transferências, e o CRB não está para brincadeira. Nesta quarta-feira (16), o Galo fechou e anunciou a contratação do lateral direito Hereda, que estava no Náutico. O jogador de 24 anos é o segundo nome anunciado pela equipe regatiana visando a próxima temporada. Antes dele, o clube fechou com o zagueiro Saimon.

Hereda chega para suprir a ausência de Reginaldo, que encerrou o contrato com o Regatas na última semana. Jovem, o atleta faz um contraponto direto ao experiente Raul Prata, que era titular até a demissão de Daniel Paulista.

O novo jogador do CRB pouco rodou no futebol brasileiro. Hereda iniciou nas categorias de base do Cruzeiro e ainda passou por Fluminense e Vasco, até chegar ao Náutico, em 2017. No Timbu, ele se profissionalizou em 2018, onde conseguiu se encaixar rapidamente. Neste ano, o lateral direito esteve em campo 23 vezes, a maioria delas no primeiro semestre.

Apesar de ser titular em boa parte de 2019 e 2020, Hereda perdeu muito espaço em 2022, por conta de uma lesão. Na Série B, por exemplo, o lateral só fez três partidas. A última vez que Hereda entrou em campo foi no dia 06 de maio, contra o Vila Nova, pela Segundona.

Reforço na base

Não é só na parte profissional que o Galo vai fazendo suas contratações. Também na tarde desta quarta (16), o CRB anunciou Leandro Fernandes como observador técnico das categorias de base do clube. O profissional soma passagens por Santa Cruz, Comercial de Viçosa e Casa do Neno.

Leandro é formado em Educação Física e deve ser um dos pilares para a continuidade do crescimento das categorias inferiores do clube.

O novo coordenador observador técnico das categorias de base do Galo - Foto: Ascom/CRB

"O Leandro é um profissional credenciado, devido a todo o conhecimento que tem com escolas, projetos e clubes da região. Vamos fazer todas as parcerias com os contatos que o Leandro proporciona, pra que a gente possa transformar a categoria de base do CRB, dando maior qualidade na captação de atletas, maior condição para que este atleta possa chegar até CRB, e formar parceiros para que o clube possa crescer e ser abastecido por essas pessoas. Com essa contratação vamos unir parceiros, escolas e clubes para que possamos deixar o CRB mais forte", contou Odair Batistela, coordenador geral das categorias de base do CRB.