O CRB foi a campo e confirmou, na tarde desta sexta-feira (4), três novos laterais para a temporada. Pelo lado direito, Matheus Damasceno, 23 anos, ex-Atlético do Acre. Na esquerda, chegam Guilherme, ex-Tombense-MG, e Igor, ex-Paraná. Ambos com 25 anos de idade. Com mais esses atletas, o elenco do Galo chega a 23 jogadores.
Em entrevista àGazetaweb, Erasmo Damiani, diretor de futebol do clube, afirmou que a pretensão da diretoria é trabalhar com mais jogadores.
Leia também
"A direção, em conjunto com o nosso técnico Roberto Fernandes, quer contar com um elenco de 25 a 26 atletas. É difícil pela competitividade e escassez do mercado, mas estamos trabalhando para chegar nesse número", disse o dirigente.
Os jogadores
O cearense Igor é lateral esquerdo de origem e apareceu para o futebol no Quixadá-CE. Com boas atuações, se transferiu para o futebol alagoano, onde defendeu as camisas do ASA e do Coruripe. No fim da temporada de 2016, chamou a atenção do Paraná, ficando por por duas temporadas.
O jogador vai reencontrar no Galo o lateral direito Júnior, já que desde os tempos de Coruripe jogam juntos e foram peças importantes na campanha do Paraná em 2017, quando conquistou o acesso à Série A.
Também para a lateral esquerda aparece Guilherme. Cria do futebol carioca, o novo reforço do CRB começou no Angra dos Reis e logo após foi contratado pelo Bangu, onde jogou quatro temporadas pelo tradicional clube do Rio de Janeiro. Em 2018, jogou a Série C do Brasileiro pela Tombense.
Matheus Damasceno foi revelado pelo Atlético Acreano. No clube desde 2016, foi um dos destaques da campanha do time na Série C do ano passado, embora tenha batido na trave quanto ao acesso para a Série B de 2019.
Confira o elenco regatiano:
Goleiros - Edson Mardden, Vinícius e Cris;
Laterais - Júnior e João Paulo, Matheus, Igor e Guilherme;
Zagueiros - Edson Henrique, Rafael Bonfim, Guilherme Mattis e Wellington Carvalho;
Volantes - Claudinei, Ferrugem, Lucas, Matheus, Lucas Siqueira e Hudson;
Meia - Felipe Menezes;
Atacantes - Danilo Bala, Hugo Sanches, Victor Rangel e Willian Barbio.