Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB alimenta últimas esperanças de encostar no G4 contra o Ceará

Galo e Vozão estão com chances mínimas de acesso e duelam no Rei Pelé, na noite desta sexta (6), às 21h30

O Estádio Rei Pelé irá receber um confronto entre duas camisas pesadas do futebol nordestino. Nesta sexta-feira (6), a partir das 21h30, CRB e Ceará duelam pela 31ª rodada da Série B. Com as equipes no meio da tabela, o embate é determinante para saber quem irá continuar com chances reais de acesso para a Série A.

Panorama

As chances de subir não são altas para nenhum dos clubes, mas vale a vitória para manter as esperanças. O CRB encontra-se em uma situação mais favorável. Apesar de vir de derrota para o Mirassol, a sequência nos últimos dez jogos é positiva. Hoje, o Galo é o 10º colocado da Segundona, com 45 pontos.

Leia também


				
					CRB alimenta últimas esperanças de encostar no G4 contra o Ceará
CRB faz uma boa campanha como mandante na Série B. Ailton Cruz

Já o Ceará vive uma situação crítica. O Vozão chegou à Série B como candidato ao título e hoje tem menos de 1% de chance de subir. Com apenas 42 pontos, o Alvinegro é o 11º colocado e, mesmo que vença, não ultrapassa o CRB na tabela. Como se não bastasse, o Ceará vem de três jogos sem vencer.

CRB

A semana regatiana foi um pouco incomum, pois o clube quase não se pronunciou em relação à derrota para o Mirassol. Na ocasião, a torcida ficou na bronca, especialmente por conta do desempenho ruim.

Mas, há boas novidades. O técnico Daniel Paulista volta a ficar no banco de reservas. O treinador estava suspenso na rodada passada. Além disso, o zagueiro Saimon também está à disposição. Entretanto, o defensor possui uma briga direta com Ramon Menezes, para ser titular ao lado de Fábio Alemão.


				
					CRB alimenta últimas esperanças de encostar no G4 contra o Ceará
Romão está de fora mais uma vez. Ailton Cruz

O único problema é na lateral esquerda. Guilherme Romão volta a ser desfalque, pois está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Edimar, recuperado de lesão, é o provável titular na posição. Já Matheus Ribeiro corre por fora. O atacante Bruno Silva segue como desfalque, por estar entregue ao DM.

As más atuações de alguns jogadores podem fazer com que Daniel mude o time, mas não há este indicativo. E o provável CRB tem: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes (Saimon) e Edimar (Matheus Ribeiro); Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

CEARÁ

A bagunça no Ceará vem desde 2022, com o rebaixamento. Nem mesmo o título da Copa do Nordeste amenizou a crise e o fraco desempenho. A fase é tão ruim que o time já passou por diversos técnicos, como Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e agora Vagner Mancini, que não conseguiu dar uma nova cara ao Vozão.

Se serve de alento, o lateral direito Warley e o volante Léo Santos estão de volta, após cumprirem suspensão. A dupla deverá ser titular nos lugares de Caíque e Breno, respectivamente. Outra boa nova é o provável retorno do meia Chay. O jogador estava lesionado e, caso apareça, será no banco de reservas.


				
					CRB alimenta últimas esperanças de encostar no G4 contra o Ceará
Vozão vive fase horrorosa no Brasileirão. Felipe Santos/cearasc.com

O único desfalque confirmado é o atacante Barletta. Assim, o trio ainda deve ser formado por Saulo Mineiro, Janderson e Nícolas, mais adiantado. O meia Jean Carlos, por outro lado, corre por fora.

O Ceará deve enfrentar o CRB com: André Luiz; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e David Ricardo; Léo Santos, Guilherme Castilho e Erick (Jean Carlos); Saulo Mineiro, Janderson e Nícolas.

Arbitragem

Leonardo Ferreira Lima (CBF/PR) apita o confronto nordestino no Trapichão. Rafael Trombeta (CBF/PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (CBF/PR) são os assistentes, enquanto Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro. Diego Pombo Lopez (CBF/BA) será o VAR, com assistência de André da Silva Bitencourt (CBF/RS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas