Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB acerta com o lateral esquerdo Guilherme Romão para a disputa desta temporada

Defensor de 23 anos atuou pelo Botafogo-SP na última Série B e chega ao Ninho do Galo após saída de Igor Cariús

Na preparação para o início da temporada, o CRB segue no mercado para fechar o elenco para encarar o calendário de competições em 2021. Com isso, o Galo acertou mais um reforço nesta terça-feira (16). Guilherme Romão, que atuou pelo Botafogo-SP na última Série B, reforçará a lateral esquerda regatiana neste ano.

O jovem defensor de 23 anos tem a grande missão de substituir Igor Cariús, que deixou a equipe para acertar com o Atlético-GO. Ele disputará a titularidade com Hugo, remanescente do elenco da última temporada, e com Gabriel Bulhões, que estava nas categorias de base e foi integrado à equipe principal.

Leia também

O novo lateral esquerdo alvirrubro foi formado nas categorias de base do Marília-SP e do Corinthians, onde conquistou sua ascensão ao time profissional. Desde então, atuou somente no futebol paulista, passando também por Oeste, São Bento e Botafogo-SP.

Outros reforços

O CRB se organizou e conseguiu manter o elenco base que atuou pelo clube na última temporada e conseguiu fechar o calendário de 2020 com uma boa sequência. Para preencher as lacunas deixadas por algumas perdas pontuais que a equipe teve, os cartolas regatianos se movimentaram e, até agora, fecharam sete contratações.

Para defender a meta alvirrubra, mais dois nomes foram integrados. O primeiro é Diogo Silva, que chega ao Ninho do Galo após encerrar contrato com o Ceará. A outra novidade é Ewerton, que vem do América-RN, a pedido do técnico Roberto Fernandes, que já trabalhou com o goleiro. O jogador tem contrato com o time potiguar até 2023.

Além de Romão, o setor defensivo do Regatas irá contar com mais três novas peças. Luca Caio, que vem por empréstimo junto ao Athletico-PR e irá compor a lateral direita. Diego Ivo, que estava no Brasil de Pelotas, e Matheus Stockl, que pertence ao Atlético-MG são os novos reforços na zaga

O paraguaio Jorge Jiménez, que enfrentou o Galo na última Série B, pelo Operário-PR, é mais um a integrar o setor de volantes, um dos mais preservados na equipe.

Todos os atletas, com exceção de Diogo Silva, já estão realizando treinamentos no Ninho do Galo. O goleiro ainda não se apresentou e tem previsão de se juntar ao elenco nesta quarta-feira (17).

Base forte

Além deles, sete jogadores das categorias de base foram integrados ao plantel principal do Regatas. Os zagueiros Darlisson Pereira e Jarlisson Gabriel, o lateral direito Wellington, o lateral esquerdo Gabriel Bulhões, o volante Dion, o meia Ericles Rauan e o atacante Davi Lessa compõem o elenco profissional nesta temporada.

O Galo fará a sua estreia em 2021 já neste sábado (20), quando enfrentará o Coruripe fora de casa pela abertura do Campeonato Alagoano. A disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão da Série B compõe o calendário regatiano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X