Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Coruripe vai realizar peneira seletiva, nesta quarta (20), no Estádio Gerson Amaral

Hulk Praiano planeja compor o elenco com jovens nascidos entre 1999 e 2004

Nesta quarta-feira (20), o Coruripe fará uma peneira seletiva que contará com a participação de dezenas de garotos que sonham em jogar futebol profissionalmente. A ação vai acontecer no Estádio Gerson Amaral, às 14 horas, e o objetivo é contar com a presença de jovens adeptos nascidos entre 1999 e 2004.

Segundo o comunicado do Hulk Praiano, para efetuar a inscrição, todos precisam levar 2 quilos de alimentos não perecíveis. Um adicional da nota divulgada é que cada inscrito deve levar os materiais necessários para participar da peneira, entre eles, estão: a camisa, o calção, o meião e as chuteiras.

Leia também

Além da redução de custos relacionados a contratações de jogadores veteranos, a realização de seletivas é importante para a descoberta de jovens jogadores que, futuramente, podem brilhar no exterior e garantir o retorno financeiro à entidade esportiva.

Roberto Firmino foi contratado pelo Liverpool em 2015
Roberto Firmino foi contratado pelo Liverpool em 2015 | Foto: Mark Atkins - Getty/Images

Craques alagoanos que surgiram através de peneiras

Vários craques alagoanos vingaram na Europa e conquistaram títulos de expressão ao longo dos anos. Mas, para isso acontecer, eles precisaram enfrentar inúmeras peneiras e aí terem a chance de atuar nos gramados do mundo. Roberto Firmino é um deles.

O atleta passou pela base do CRB e, hoje, brilha no Liverpool, da Inglaterra, clube onde conquistou de tudo e chegou a disputar uma Copa do Mundo com a ‘Amarelinha’, em 2018, e fez dois gols, igualando a Zagallo que, até então, era o único alagoano a converter o placar em Copas do Mundo.

E quem não lembra de Pepe, que fez parte das categorias de base do Galo e do Corinthians Alagoano, e atualmente defende o Porto FC? Após sair do Brasil, o atleta deu um salto na carreira e pôde conquistar o território europeu muitas vezes, defendendo as cores do Real Madrid e da Seleção Portuguesa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas