Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Coruripe repudia atuação da arbitragem contra o CSA: "Revoltante"

Hulk se sentiu prejudicado no lance do pênalti que originou o único gol marujo

A vitória do CSA sobre o Coruripe segue dando o que falar, sobretudo no Litoral Sul do Estado. A diretoria do Hulk Praiano lançou uma nota de repúdio nesta segunda-feira (22), criticando a atuação do árbitro João Paulo dos Santos Nascimento (FAF).

A principal crítica do Alviverde é em relação à marcação de um pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo, após dividida do zagueiro Dedé, com o meio-campista Gustavo Xuxa. Apesar das reclamações, o azulino foi para a cobrança e garantiu a vitória do CSA, por 1 a 0.

Leia também

Na nota, o Coruripe usou palavras fortes para relatar seu descontentamento e disse que João Paulo foi tendencioso em sua decisão.

"A Associação Atlética Coruripe vem, por meio desta, reforçar o total descontentamento e repudiar veementemente o pênalti tendencioso, premeditado e articulado marcado pelo árbitro João Paulo dos Santos Nascimento, no jogo do Campeonato Alagoano 2024, entre CSA e Coruripe, ocorrido neste domingo (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió", diz o trecho inicial da nota.


				
					Coruripe repudia atuação da arbitragem contra o CSA: "Revoltante"
Polêmica aconteceu no segundo tempo da partida. Ailton Cruz

O Hulk ainda fez graves acusações ao árbitro, relatando que há problemas pessoais envolvendo João Paulo dos Santos e Franciney Joaquim, atual mandatário alviverde.

"Durante a semana que antecedeu à partida, o presidente Franciney Joaquim manifestou junto à Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol a preocupação com a escalação do referido árbitro, tendo em vista o histórico de controversas entre este e o clube e o atrito pessoal entre ele e o presidente Franciney Joaquim, além do recente histórico de erros crassos, em partidas envolvendo o CSA, como no jogo contra o Aliança, válido pelo Campeonato Alagoano 2023, em que o árbitro marcou dois pênaltis para a equipe da capital".

Nesta segunda-feira (22), João Paulo privou as redes sociais pessoais. A Gazetaweb.com entrou em contato com o árbitro e com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), mas não obteve resposta. O presidente da comissão de arbitragem da FAF, George Feitosa disse: "Sobre a nota do clube, não irei responder a eles, é um direito do clube se manifestar. Vou analisar o lance e tomar as decisões da arbitragem".


				
					Coruripe repudia atuação da arbitragem contra o CSA: "Revoltante"
Coruripe espera pronunciamento da FAF. Ailton Cruz

Em nome do presidente Franciney Joaquim, o Coruripe disse que espera uma investigação criteriosa contra o árbitro.

"Esperamos que a FAF, CBF e TJD investiguem a conduta antiprofissional, tendenciosa e parcial do árbitro João Paulo dos Santos Nascimento, afastando-o dos jogos da Associação Atlética Coruripe, assim como do Campeonato Alagoano 2024, visando evitar o acuamento das equipes de menores investimentos em jogos comandados pelo referido árbitro".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas