Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Coruripe aguenta pressão e segura empate com o Murici pelo Alagoano

Em duelo movimentado no Gérson Amaral, Hulk aumenta jejum e Verdão reassume o 2º lugar na competição

Em um confronto animado no Estádio Gérson Amaral, Coruripe e Murici empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado (10). O embate foi válido pela quarta rodada do Campeonato Alagoano, e aumentou o jejum do Hulk dentro da competição. O clube praiano não venceu nenhuma das suas quatro partidas.

A equipe do Litoral Sul saiu na frente com gol de João Felipe, de pênalti. O Verdão buscou o empate após gol contra de Dedé, no segundo tempo.

Leia também

O placar recolocou o Murici na vice-liderança do Campeonato Estadual. Agora com sete pontos, o Alviverde ultrapassou o ASA pelos critérios de desempate. Já o Coruripe segue na 6ª posição, agora com três pontos. O problema é que pode ser ultrapassado por Penedense ou Cruzeiro ao fim da rodada.

Os dois times mudam a chave e terão compromissos pela Copa Alagoas no meio de semana. Na próxima quarta-feira, dia 14, o Murici visita o Cruzeiro de Arapiraca no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 19h. Um pouco mais tarde, o Hulk recebe o ASA, às 19h30, no mesmo Estádio Gérson Amaral.


				
					Coruripe aguenta pressão e segura empate com o Murici pelo Alagoano
Hulk encontrou dificuldades, mas ficou com um ponto. Erivan Batista

1º TEMPO

A partida começou movimentada e o Murici aproveitou uma chance logo no primeiro minuto. Everson Vô roubou a bola na entrada da área e mandou para Palacios entrar cara a cara com Gustavo. A finalização foi boa, mas o goleiro coruripense fez uma belíssima defesa.

O Coruripe conseguiu responder aos seis minutos. André Magno apareceu em uma boa jogada pela ponta e cruzou para Thiago Santos. O meia chegou sozinho na área, mas pegou mal na redonda. O jogo seguiu pegado. Com 18 minutos, porém, o atacante Palacios caiu no gramado devido a uma lesão e pediu substituição.

Após a troca, o duelo começou a ficar mastigado, com muitas faltas. Mandante, o Hulk buscou uma saída de bola mais trabalhada, todavia, encontrou dificuldades contra a defesa alviverde. O Murici contra-atacou com 29 minutos, em velocidade. Erick cruzou, Gustavo tirou mal e Ciel não conseguiu aproveitar.

Com 34 minutos, a bola foi cruzada por Thiaguinho na área do Murici. Matheus se antecipou e cabeceou para o gol após trombar com Alexandre. A bola até balançou as redes, mas o tento foi anulado por falta no goleiro.

O Coruripe seguiu melhor nos minutos finais, apesar de o confronto ficar bem mascado. Porém, a esperança praiana cresceu aos 50 minutos. Mayron falhou feio e derrubou André Magno na grande área: pênalti para o Hulk. João Felipe foi para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0, para fechar a primeira etapa.


				
					Coruripe aguenta pressão e segura empate com o Murici pelo Alagoano
Coruripe saiu com a vantagem no primeiro tempo. Erivan Batista

2º TEMPO

O Murici voltou com a entrada de Sabiá. E, logo com 2 minutos, teve uma chance perigosa com Everson Vô, que finalizou fraco, fácil para Gustavo. O Alviverde seguiu persistindo, mas encontrou um Coruripe bem postado defensivamente.

Com 16 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Sabiá experimentou de muito longe e Gustavo espalmou para salvar. A pressão seguiu e o Hulk pouco saiu para morder o adversário.

Após os minutos de insistência, o Murici continuou atacando. Aos 20 minutos, a bola foi alçada na área por Vô. Sabiá dominou sozinho e tocou para o centro da área. Na tentativa de afastar, Dedé tocou para trás e acabou marcando contra, deixando tudo igual no Gérson Amaral: 1 a 1.

Com a igualdade, novamente o Coruripe se soltou. Logo com 21 minutos, a jogada foi pelo lado esquerdo e quase que Mazinho fez contra, mas ele se recuperou, tirando o perigo. Na resposta, Sabiá experimentou de muito longe e Gustavo mandou para escanteio.

O Coruripe tentou sair aos poucos. Com 33 minutos, a bola sobrou na entrada da área e Luan arriscou com perigo. A partida seguiu aberta nos minutos finais. Mas, o Murici ficou pertinho da virada com 36 minutos. Sabiá construiu a jogada e recebeu na frente, arriscando de fora para a bola bater direto na trave.

O Verdão não desistiu. Com 42 minutos, a jogada saiu dos pés de Everson Vô, que avançou pelo corredor direito e bateu forte para mais uma defesa de Gustavo. Nos minutos finais, o Coruripe sofreu, mas segurou da forma que deu. Com 51, a bola pingou na área praiana, mas o Murici não aproveitou. Fim de jogo no Gérson Amaral: Coruripe 1x1 Murici.

FICHA TÉCNICA

Coruripe - Gustavo; Luciano, Dedé, Matheus Vitor e Max Silva; Wellington Pará (Luan), João Felipe (Mateus Goiano) e Thiago Santos (Breno); Thiaguinho, Gabriel Mancha (Pepeto) e André Magno (Wellington Petuba). Técnico: Rommel Vieira.

Murici - Alexandre; João Carlos, Marabá, Mayron e Erick; Mazinho, Wanderson Felipe (Morais) e Rodrigo Mucuri (Ramon); Everson Vô, Lima (Mateus Sabiá) e Palacios (Ciel (Canga)). Técnico: Alyson Dantas.

Gols - João Felipe (COR - 51'/1T), Dedé (contra - 20'/2T)

Cartões amarelos - Wanderson Felipe (MUR), Vô (MUR), João Felipe (COR), Luciano (COR), Breno (COR)

Árbitro - Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL)

Assistentes - Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Filipe Rodrigues (CBF/AL)

4º árbitro - Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas