Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Corrida do Doador de Sangue está com inscrições abertas

Evento acontece no dia 25, com largada no antigo Alagoinhas, na Ponta Verde

Estão abertas as inscrições para a 1ª corrida do doador de sangue, que acontece no dia 25 de março, com largada do antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. O evento conta com percurso de 2,5 km, 5 km e 10 km. Caminhada livre e corrida kids exclusiva para crianças também são opções.

A iniciativa é do Hemopac, que busca conscientizar as pessoas sobre a importância da atividade física, além de incentivar a doação de sangue nos hemocentros do Estado. As inscrições podem ser feitas no sitewww.hemopac.com.bre custam R$ 45,00 para doadores de sangue e R$ 50,00 para não doadores.

Leia também

"Diante do baixo número de doadores existentes em Alagoas, o que reflete diretamente no atendimento aos pacientes, decidimos realizar este evento como uma forma de conscientização, trazendo também a importância da atividade física como promotora da saúde. A Corrida do Doador vai fortalecer os estoques de sangue, além de estimular toda a comunidade a buscar qualidade de vida", afirma a biomédica Vanessa Macêdo.

No dia da corrida, a concentração será às 6h, no Gogó da Ema, na Ponta Verde. Os corredores também terão à disposição aulas de zumba e recreação infantil, usufruindo, ainda, de serviços de fisioterapia, entre outros. Já a retirada dos kits acontecerá no dia 23 de março, no Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas.

Sorteio

E para atrair os corredores, a organização da 1ª corrida do doador de sangue vai sortear, no dia do evento, um exame especializado chamado "Estudo Genético de Lesões Esportivas". A análise tem como objetivo obter informações genéticas relativas à tendência do indivíduo em desenvolver lesões relacionadas ao esporte, além de auxiliar no tratamento de lesões preexistentes.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 82 99150-5183 (Anderson Gomes).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas