A Copa Rainha Marta Nordeste ganhou a chancela dos governadores da região. Nessa quinta-feira (12), durante a Assembleia Geral do Consórcio Nordeste, em Natal-RN, a proposta da competição de futebol feminino foi apresentada às autoridades presentes.
Participaram da reunião os gestores estaduais dos nove Estados da Região Nordeste, que conheceram a proposta da competição organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
Leia também
“Apresentamos a Copa Rainha Marta para os governadores da Região Nordeste. Nossa competição consolidou-se no calendário alagoano e agora vamos ampliar os horizontes. Todo o Nordeste também fará parte desta história, com a grande competição que vamos organizar em 2025”, afirmou a secretária da Selaj, Lydia Pollyana, que se fez presente ao encontro.
A Copa Rainha Marta de Futebol Feminino Nordeste está marcada para novembro de 2025, na capital alagoana, e contará com nove seleções, representando cada Estado da Região.
Além disso, a competição visa à promoção da visibilidade do futebol feminino, ao fortalecimento à integração entre os Estados nordestinos e, ainda, oferecer uma plataforma de alto nível para as atletas ganharem espaço e reconhecimento não só no Nordeste, mas no Brasil e até pelo mundo.
*Com Assessoria