
Evento exclusivamente feminino, aberto e colaborativo, a Copa Maria Bonita de Jiu-jitsu chega a sua sétima edição e será realizada em Maceió, no dia 16 de março, no Ginásio do Colégio Marista. Os combates terão início às 9 horas.
A competição é promovida pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJJ) e dela podem participar meninas a partir de 5 anos e mulheres até 60 anos de idade.
Leia também
Haverá premiação em dinheiro nas categorias: juvenil (faixas coloridas), azul roxa, marrom e preta.
Ranking
As atletas que lutarem a Copa Maria Bonita de Jiu-jitsu, assim como dos eventos organizados pela LAJJ, estarão participando automaticamente do Ranking.

Ao fim do calendário de eventos de 2025 serão conhecidas as campeãs que receberão passagens aéreas para participar do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Sul-Americano da modalidade de 2026, organizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
Vale destacar que a última edição da competição deixou um marco histórico para o evento, tornando o maior campeonato exclusivo para mulheres no País, reunindo 380 atletas de vários Estados brasileiros.
Segundo os organizadores, "o evento agrega empoderamento feminino, empreendedorismo feminino, autodefesa e a união entre as mulheres e equipes que fomentam o jiu-jitsu para mulheres em suas academias".