Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Copa do Nordeste: divulgados nomes dos classificados; CRB é o único alagoano garantido na fase de grupos

CSA e ASA estão inclusos nas fases preliminares da competição; expectativa é de que o ‘pré-Nordestão’ tenha início ainda este ano

Os clubes alagoanos que vão participar da Copa do Nordeste 2023 já conhecem as etapas que se encontram na competição, dividida em três blocos: o pré-Nordestão - composto por duas fases preliminares - e a fase de grupos. Por ser o atual campeão estadual, o CRB está garantido na etapa de grupos, enquanto CSA e ASA estão nas eliminatórias, respectivamente.

A distribuição dos times varia de acordo com conquistas estaduais e a pontuação em ranking. A fase de grupos abrange os campeões de cada Estado somados a Ceará, Sport e Bahia, que detêm boas posições na tabela regional. A 2ª fase eliminatória é composta pelos vices estaduais e melhores ranqueados. Já a 1ª fase inicia com 16 clubes que competiram localmente.

Leia também

CRB está garantido na etapa de grupos do 'Nordestão' 2023
CRB está garantido na etapa de grupos do 'Nordestão' 2023 | Foto: Adilton Venegeroles/Ag. A Tarde

Além do Galo, a fase de grupos tem a participação garantida de times como: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), Fluminense (PI), Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

A 2ª etapa do Nordestão tem a presença do Azulão e, além dele, é distribuída por mandantes, sendo eles: América (RN), Botafogo (PB), Confiança (SE), Ferroviário (CE), Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).

A 1ª fase é dividida em mandantes e visitantes com oito times em cada um. Quem receberá as eliminatórias em casa serão: Altos (PI), Floresta (CE), Globo (RN), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Moto Club (MA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). Já os visitantes são: 4 de Julho, ASA, Bahia de Feira (BA), Caucaia (CE), Cordino (MA), Falcon (SE), Parnahyba (PI) e Retrô (PE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas