Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Copa do BR: ASA encara Goiás, CRB pega o União-MT e CSA enfrenta Tuna

Dupla da capital fará jogo único pela primeira fase fora de casa, enquanto Gigante decide vaga em Arapiraca

Os caminhos dos alagoanos na Copa do Brasil 2023 foram definidos. Na tarde desta quarta-feira (8), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foram sorteados os confrontos da primeira fase do torneio. Os times representantes de Alagoas na competição são: ASA, CRB e CSA.

O primeiro alagoano a ser sorteado foi o CRB, que vai encarar o União Rondonópolis, no interior do Mato Grosso, na Chave 4. Além disso, o vencedor do duelo terá pela frente o classificado do duelo entre Operário-MS e Operário-PR. Curiosamente, em 2018, o time regatiano enfrentou o União na Copa do Brasil e venceu por 3x1.

Leia também

Quem apareceu em seguida foi o ASA, na Chave 7. O Gigante terá um caminho duro pela frente, já que enfrenta o Goiás, time que disputa a Série A do Brasileirão e já foi vice-campeão do torneio, em 1990. O embate será, provavelmente, no Fumeirão, em Arapiraca. O vencedor terá pela frente quem passar do duelo entre Águia de Marabá e Botafogo da Paraíba.

ASA e Goiás se reencontram, agora na Copa do Brasil
ASA e Goiás se reencontram, agora na Copa do Brasil | Foto: Ailton Cruz

Logo em seguida, na Chave 8, quem apareceu foi o Azulão. O CSA terá pela frente uma viagem árdua, já que irá para o Pará encarar a Tuna Luso Brasileira, um dos clubes mais tradicionais do futebol do Norte. Quem avançar, disputa a vaga na 3ª fase, com Marília ou Brusque.

O sorteio dividiu os clubes de acordo com as posições no Ranking da CBF. Desta forma, o Alvinegro ficou no Pote E, que enfrenta o Pote A. Já Galo e Azulão, ficaram no Pote B e enfrentarão clubes que estavam no Pote F.

Vale ressaltar que todos os clubes que jogam como visitante nesta primeira fase possuem a vantagem do empate. Desta forma, caso CRB e CSA empatem seus jogos, já estarão garantidos na segunda fase. Por outro lado, o ASA só avança se vencer o Esmeraldino. As datas dos jogos ainda não foram confirmados pela CBF, contudo, a ideia é que o torneio inicie em março.

Só por participar da Copa do Brasil, o Galo receberá uma conta de premiação de R$ 1,25 milhão. ASA e CSA, por outro lado, receberão um pouco menos, cerca de R$ 750 mil, por estarem na Série D e C, respectivamente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas