Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Copa Alagoas de 2023 terá 14 equipes e clássicos já na fase de grupos

Segundo torneio mais importante de Alagoas terá presença da maioria dos times que competiram profissionalmente em 2022

Finalmente a Copa Alagoas de 2023 está definida. Na tarde desta segunda-feira (21), a Federação Alagoana de Futebol (FAF), divulgou os grupos e a tabela oficial da competição, que deverá iniciar no dia 21 de janeiro. A competição vale, para o campeão, uma vaga na Série D de 2024 e um lugar na disputa da Seletiva da Copa do Brasil, contra o 3º colocado do Alagoano.

Os clubes participantes serão a maioria daqueles que, em 2022, estiveram nas disputas da 1ª Divisão do Campeonato Alagoano ou da 2ª Divisão do Alagoano. Com isso, estarão na Copa Alagoas: ASA, Coruripe, CEO, CSA, CSE, CRB, Dínamo, Desportivo Aliança, Cruzeiro de Arapiraca, FF Sport, Jaciobá, Miguelense, Murici e Zumbi.

Leia também

A única ausência sentida foi a do Penedense. Apesar de chegar nas semifinais da Segundona do Estadual esse ano, a equipe não consta como participante da Copa Alagoas do ano que vem.

A fórmula de disputa segue sendo igual para 2023. As equipes são divididas igualmente em dois grupos, ou seja, serão dois grupos de sete equipes. Na primeira fase, os grupos enfrentam-se entre si, em jogos apenas de ida. O atual da competição é o Cruzeiro, que venceu o Aliança, no ano passado. A previsão é para que a final aconteça no dia 25 de março.

Passam para o mata-mata os quatro primeiros de cada grupo, enquanto seis equipes ficam pelo caminho. No mata-mata, haverá cruzamento olímpico da seguinte forma: 1ºA x 4ºA; 1ºB x 4ºB, 2ºB x 3ºB e 2ºA x 3ºA. Nas fases finais, os duelos também são em jogo único, com mando da equipe de melhor classificação. Em caso de empate, o embate será decidido nos pênaltis.

Além disso, a novidade é que teremos diversos clássicos na fase de grupos. CRB e CSA devem jogar com a equipe de aspirantes, mas farão o Clássico das Multidões. Está previsto também o Clássico do Interior, entre ASA e CSE, além do Derby Arapiraquense, entre ASA e Cruzeiro. Outro reencontro é o Choque Alviverde entre Murici e Coruripe.

Os grupos da Copa Alagoas 2023:

  • Grupo A: CRB, CSE, Zumbi, Miguelense, Murici, Cruzeiro e Jaciobá;
  • Grupo B: ASA, CSA, Coruripe, Dínamo, CEO, Desportivo Aliança e FF Sport.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas