Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com 12 times na disputa, Copa Alagoas começa nesta quarta-feira

Torneio reunirá clubes da elite e da 2ª Divisão do Alagoano, em busca de vagas na Série D e na Seletiva da Copa do Brasil

A segunda maior competição do futebol local começa nesta quarta-feira (31). Repaginada, a Copa Alagoas de 2024 está mais enxuta e terá a presença de 12 equipes, que brigarão por vagas na Série D do Brasileirão e na Seletiva da Copa do Brasil.

Os participantes desta temporada são: ASA, Zumbi, CSA, Murici, CEO, Desportivo Aliança, CSE, Coruripe, Penedense, Cruzeiro de Arapiraca, Dimensão Saúde e CRB. Os times são divididos em dois grupos de seis cada um.

Leia também

  • Grupo A: Coruripe, CRB, Cruzeiro, CSE, Dimensão Saúde e Penedense.
  • Grupo B: ASA, CEO, CSA, Desportivo Aliança, Murici e Zumbi.

O maior campeão do torneio é o ASA que, desde a reativação da competição, conquistou duas taças, em 2020 e 2021. Cruzeiro, campeão de 2022, e CSE, campeão na temporada passada, aparecem logo depois.

Regulamento

O torneio passou por alguma modificações, em relação ao ano passado. Desta vez, nem todos os clubes que estiveram na 2ª Divisão podem participar. Então, as quatro vagas ficaram para as quatro melhores campanhas da Segundinha do ano passado.

Os 12 clubes estarão divididos em dois grupos de seis equipes cada um. Na primeira fase, os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, em turno único. Diferentemente da última temporada, avançam os dois primeiros de cada grupo, que formam a primeira fase do mata-mata: as semifinais.

Nas semis, os duelos são em ida e volta, com mando da equipe de melhor campanha. Os confrontos estão pré-definidos: 1ª do Grupo A x 2º do Grupo A e 1º do Grupo B x 2º do Grupo B. Em caso de igualdade no placar agregado, as partidas serão decididas nos pênaltis.

A final seguirá o mesmo sistema. A previsão é que ela aconteça nos dias 27 e 31 de março. O campeão garante vaga na Série D 2025. No entanto, caso o campeão seja CRB ou CSA, a vaga será remanejada para o 2º colocado.

1ª rodada

A competição começará com a rodada lotada, com jogos tanto nesta quarta (31) quanto nesta quinta-feira (1º). Os quatro primeiros duelos irão envolver seis equipes da primeira divisão.

O jogo de abertura será no Estádio Juca Sampaio, às 19 horas, entre CSE e Murici. Curiosamente o mesmo jogo que abriu o Campeonato Alagoano. Um pouco mais tarde, às 19h30, há mais duas partidas: Coruripe x CSA, no Estádio Gérson Amaral, e Penedense x CEO, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.

O último embate do dia será às 20 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, onde o Cruzeiro recebe o Zumbi.

A rodada só será encerrada nesta quinta (1º), com duas partidas no mesmo horário, às 15h15. No José Gomes da Costa, em Murici, os garotos do CRB enfrentam o Desportivo Aliança. Já no Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos, o ASA visita o Dimensão Saúde.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas