Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Copa Alagoas 2023 será inaugurada com três jogos neste sábado (21)

Competição vale uma vaga na Série D de 2024 e uma chance de disputar a milionária Copa do Brasil

Neste sábado (21), teremos o pontapé inicial da segunda competição mais importante do futebol alagoano: a Copa Alagoas. São 13 equipes lutando pelo título que renderá uma vaga na Série D do próximo ano, além de uma possibilidade de jogar a Copa do Brasil do mesmo ano.

E, para começar, o torneio terá três jogos. Neste sábado (15), às 15h, duas partidas abrem a competição. No Estádio da Ufal, em Maceió, o time de aspirantes do CRB vai receber o Dínamo de Jorginho Siri. Já em Porto Real do Colégio, no Estádio Miguel Queiroz Suíra, será a vez de Miguelense e FF Sport duelarem.

Leia também

O dia ainda vai ter mais um bom jogo, às 16 horas. No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Verdão vai encarar o CEO. Porém, um fato importante é que a partida entre Jaciobá e ASA, também marcada para este sábado, não irá acontecer, já que o JAC não regularizou seus jogadores. Com isso, a FAF decidiu punir o clube sertanejo, que foi oficialmente eliminado da competição nessa sexta-feira (20).

Neste domingo (22), às 16 horas, Cruzeiro de Arapiraca e o time de base do CSA vão fechar o final de semana de jogos no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Também pela primeira rodada, CSE x Aliança e Zumbi x Coruripe ainda não têm data para acontecer.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa segue sendo igual para 2023. As equipes são divididas igualmente em dois grupos, ou seja, de sete equipes cada. Na primeira fase, os grupos enfrentam-se entre si, em jogos apenas de ida. O atual campeão da competição é o Cruzeiro, que venceu o Aliança, no ano passado. A previsão é para que a final aconteça no dia 25 de março.

Passam para o mata-mata os quatro primeiros de cada grupo, enquanto seis equipes ficam pelo caminho. No mata-mata, haverá cruzamento olímpico da seguinte forma: 1ºA x 4ºA; 1ºB x 4ºB, 2ºB x 3ºB e 2ºA x 3ºA. Nas fases finais, os duelos também são em jogo único, com mando da equipe de melhor classificação. Em caso de empate, o embate será decidido nos pênaltis.

Os grupos da Copa Alagoas 2023:

  • Grupo A: CRB, CSE, Zumbi, Miguelense, Murici e Cruzeiro;
  • Grupo B: ASA, CSA, Coruripe, Dínamo, CEO, Desportivo Aliança e FF Sport.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas